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Plataformas de Renegociação falharam em sua missão de revolucionar a cobrança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Angélica Almeida via Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
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A infindável crise econômica pela qual o Brasil vem passando há anos gera alguns indicadores assustadores, como o número superior a 60 milhões de pessoas inadimplentes ou o percentual de famílias endividadas superar os 60%, de acordo com os principais bureaus de crédito do país.

A infindável crise econômica pela qual o Brasil vem passando há anos gera alguns indicadores assustadores, como o número superior a 60 milhões de pessoas inadimplentes ou o percentual de famílias endividadas superar os 60%, de acordo com os principais bureaus de crédito do país.

Com este cenário, proliferaram nos últimos anos diversas Plataformas de Renegociação no mercado, basicamente com o propósito de aproximar os consumidores dos credores em busca da resolução desta incômoda situação. Ainda que houvesse alguma diferenciação nos modelos de negócios entre elas, a inovação trazida ao mercado acabou sendo insuficiente para potencializar as operações de cobrança para um novo patamar.

Tal fato ocorreu por dois processos satélites à plataforma de renegociação em si:

- trazer o consumidor até o portal de renegociação

- liquidar a renegociação com boletos bancários

No primeiro item, o baixo volume de consumidores atingidos, impede a escalabilidade das soluções, e o segundo tópico, que apresenta uma impressionante “quebra de acordo”, ou seja, consumidores que não liquidam a renegociação efetuado por meio dos portais, superior a 90%.

Neste cenário, vem se destacando nos últimos meses a Plataforma de Renegociação Liquidado, da C&M Software, que resolve a questão do acionamento utilizando INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL no acionamento Totalmente Eletrônico, para determinar a rede de relacionamento do consumidor para estimular a renegociação e estratégias como de melhor horário de contato.

Também resolve a questão da liquidação ao permitir o pagamento por meio de débito em conta, e por cheque, capturado via smartphone com um APP desenvolvido pela empresa.

Aproveitando recente aumento de 60% no interesse pela solução, a C&M Software promoverá no próximo dia 07 de agosto, às 11h da manhã, um evento online sobre o Liquidado.


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