Brasil,

Os 3 erros mais comuns que impedem sua marca de vender no instagram

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Guandalini via dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Apesar do Instagram ser atualmente uma ótima plataforma para vendas, muitas marcas pecam em detalhes e por isso não conseguem ter resultados.

Se no passado o Instagram era visto como uma rede social apenas para postagem de fotos do dia a dia, hoje o cenário é bem diferente.

Muitos analistas no mercado digital são unânimes em dizer que ele se tornou uma das principais ferramentas de negócios para quem quer vender online, e, não à toa, já são mais de 15 milhões de contas comerciais do Instagram no mundo.

Isso ocorre devido a várias facilidades que a plataforma oferece para novos negócios, como custo zero de entrada, possibilidade de crescimento de seguidores de forma orgânica, assim como diversas ferramentas que facilitam a interação com os usuários.

Porém, se por um lado é fácil de entrar lá, por outro, não é tão fácil assim se destacar. De acordo com Rafael Guandalini, especialista em Marketing Digital do Vitrine360, muitas marcas tendem a cometer os mesmos erros quando tentam vender pelo Instagram e por isso não conseguem vender na Plataforma.

Através de um serviço de sua empresa, na qual ele analisou de forma personalizada mais de 550 perfis nos últimos 4 meses, Rafael constatou que os 3 erros mais comuns que as marcas cometem são:

1) Falta de Identidade Visual

É comum novos empreendedores não seguirem um padrão visual nas postagens. Tanto as fotos de produtos como outras postagens (como frases), possuem linguagens completamente diferentes umas das outras.

São ângulos, fundos, fontes, iluminação totalmente diferentes umas das outras, o que, no médio e longo prazo, acaba deixando o perfil da marca confuso e difícil de entender.

2) Falta de Conteúdo

Muitas marcas entram no Instagram tratando a plataforma como uma mídia tradicional. Dessa forma, esquecem de interagir com os usuários e apenas postam fotos de produtos, um atrás do outro, fazendo do perfil um imenso catálogo, com descrições pobres e falta total de conteúdo.

Isso afasta os seguidores, que hoje em dia querem interagir com o seu perfil através de conteúdos, enquetes, perguntas e respostas conversas e não apenas assistir passivamente às suas postagens.

3) Não utilização dos novos recursos do Instagram

O Instagram está constantemente investindo em novos recursos, como, recentemente, fez com o Instagram Stories, que já passou de mais de 200 milhões de usuários no mundo. Inclusive, já são muitas as pessoas que entram no Instagram e ficam apenas nos Stories, sem ir para o feed de postagens. Isso quer dizer que, se você não tiver uma estratégia de Stories também, corre o risco de perder muitas visualizações para sua marca.

Dessa forma, é possível ver que, apesar dos números do Instagram serem chamativos, entrar nesta rede social não é garantia de sucesso. É preciso, acima de tudo, planejamento, estudo e conhecimentos, para assim os esforços serem mais assertivos e as chances de resultados serem maiores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar