Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Como receber bem um profissional na sua casa

Guia de boas maneiras para receber um profissional na sua casa

Ser receptivo, educado e bacana ao receber profissionais em casa fará com que tudo corra da melhor maneira possível!

Hoje em dia, é bem comum receber profissionais em casa para a prestação de serviços, seja da operadora de TV a cabo, para a pintura do imóvel, instalação de móveis ou mesmo para a limpeza do imóvel.

Saber como receber esses profissionais é muito importante. Assim, eles se sentirão bem e terão condições de prestar os serviços de que você precisa com qualidade, além de garantir um clima mais tranquilo no ambiente.

O guia tem apenas dicas simples e super práticas, mas que serão tudo o que você precisa saber para receber bem os profissionais!

Depois de aprender essas dicas uma vez, você nunca mais se esquecerá delas!

Cuidado Com o Seu Animal de Estimação

É difícil encontrar alguém que não gosta dos pets, não é? Porém, nunca se sabe se o profissional tem medo de algum animal, o que é uma possibilidade.

Por isso, é melhor você deixar seu gato, cachorro ou outro bichinho em outro cômodo enquanto o serviço é feito. Leve a ração, a água e tudo mais que precisar junto com ele, para que ele não precise sair por um tempinho.

Com isso, você garante que o profissional não se assuste e também cuida do seu bichinho, já que barulhos muito altos e outras situações podem fazer com que eles não se sintam muito bem.

Ofereça água sempre que possível

Provavelmente, o prestador de serviços trará as ferramentas, peças e equipamentos que precisar para fazer o seu serviço, mas uma garrafinha de água nem sempre está nesses suprimentos.

Por isso, você deve oferecer água, suco, refrigerante ou outros líquidos para matar a sede da pessoa que está resolvendo aquele problemão da sua casa. Com isso, ele se sentirá melhor e mais confortável.

Na hora de ir embora, pergunte se ele quer levar uma garrafa com ele, já que infelizmente algumas pessoas não são tão cordiais assim, e se for o caso da próxima casa que ele for, pelo menos ele já estará preparado.

Demonstre tranquilidade e amistosidade

Pode ser um prestador de serviços mais experiente ou alguém que ainda não trabalha com isso há tanto tempo, mas muitos deles se sentem desconfortáveis quando estão na casa de outra pessoa.

Isso é relativamente normal, mas pode fazer com que eles se sintam nervosos. Portanto, faça a sua parte e peça para ele ficar tranquilo e se sentir à vontade.

Ao dizer isso, ele perceberá que é bem-vindo no local e, então, poderá fazer seu serviço com calma, sem achar que é um incômodo ou que você não gostaria que ele estivesse ali.

Ofereça alimentos ao prestador de serviços

Ninguém merece trabalhar com fome, não é? Quando isso acontece, parece que a cabeça não funciona direito e o corpo se sente mais cansado. A sensação realmente não é nada boa.

Quem trabalha com a prestação de serviços nem sempre consegue se alimentar quando gostaria, ainda mais se a agenda estiver bem cheia ou se acontecer um imprevisto em sua casa. Então, é uma boa oferecer algo para ele comer.

Pode ser um sanduíche, uma fruta, um biscoito ou até mesmo uma refeição, mas isso já pode ajudar muito se a pessoa ainda não conseguiu comer. Caso ela tenha uma marmita, então ofereça seu micro-ondas ou o fogão para esquentar a comida.

Se ele precisar de alguma ferramenta, ofereça se tiver

A maioria dos prestadores de serviços já vão com uma mala bem cheia de ferramentas com tudo o que eles precisam, mas pode ser que ele tenha se esquecido de alguma no carro, na moto ou mesmo na casa de outra pessoa.

Caso isso aconteça e você tenha essa ferramenta na sua casa, ofereça para que ele consiga concluir o serviço. Ele não faz isso por mal, mas geralmente por causa de algum imprevisto.

Você não precisa dar essa ferramenta para ele, já que também pode precisar para arrumar alguma coisa na sua casa, mas disponibilizá-la enquanto ele está lá pode ajudar muito.

Notifique o porteiro do prédio

Se você mora em um condomínio, então o profissional terá que falar com o porteiro primeiro, que pedirá a sua autorização se a pessoa pode entrar ou não.

Para evitar problemas e desentendimentos, se você já sabe o dia e a hora que o prestador de serviços vai até o seu apartamento, avise o porteiro com antecedência. Assim, ele já saberá disso quando receber o profissional.

Antes de liberar a entrada, o porteiro ainda entrará em contato com você para confirmar, mas se ele já souber do que se trata, as chances de um eventual desentendimento diminuem muito.

Avalie bem o profissional

Depois de ter feito tudo isso para a recepção do profissional, é importante que você avalie o seu trabalho com justiça, ainda mais se ele tiver sido contratado a partir de um aplicativo, situação que é mais comum a cada dia que passa.

As próximas pessoas que utilizarão aquele aplicativo também estarão interessadas em ver as avaliações que o profissional usou, então é importante deixar a sua opinião sincera e verdadeira registrada ali.

Essas avaliações impactam diretamente no trabalho daquele profissional, então se foi bem atendido, deixe isso bem claro, para poder ajudá-lo a continuar prestando seus serviços da melhor forma possível.

Aplique as boas maneiras na recepção do profissional!

Cada uma dessas dicas pode fazer toda a diferença, tanto para a qualidade do serviço quanto para que você e o profissional tenham um bom dia, o que é ótimo.

No final das contas, o que vale mesmo é se colocar no lugar do próximo. Como diz o ditado, você não deve fazer com os outros o que não quer que façam com você, e vice-versa, então isso pode ajudar muito nas boas maneiras.

Então, da próxima vez que receber um profissional em casa, seja para arrumar a fiação, trocar aquela torneira que não para de pingar ou fazer uma limpeza residencial, aplique o guia de boas maneiras e veja como tudo correrá muito bem!

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar