Brasil,

Tecnologia da Informação ajuda a agilizar assistência na rede pública de saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberta Schiazza via Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Regulação médica avança no país, com ganhos de produtividade nos casos de urgência e na marcação de consultas e exames ambulatoriais.

“A Duosystem, empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação em saúde, desenvolveu uma plataforma operacional pioneira no segmento. Local: São Paulo

A utilização da Tecnologia da Informação na área da saúde tem permitido, no Brasil, agilizar e a proporcionar mais inteligência nos atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O setor tem investido continuamente no desenvolvimento de tecnologias inovadoras e estratégicas para garantir a melhor experiência de prestação de serviços na área.

A Duosystem, empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação em saúde, desenvolveu uma plataforma operacional pioneira usada atualmente pelas centrais de vagas do SUS em São Paulo e Mato Grosso Do Sul.

A tecnologia da empresa auxilia rotineiramente os órgãos na melhor tomada de decisão na distribuição dos recursos disponíveis, permitindo o acompanhamento e a regulação de leitos, pré-hospitalar, urgências e ambulatorial. Atualmente, mais de 4 mil unidades de saúde do SUS utilizam a plataforma da Duosystem.

Somente no estado de São Paulo, a plataforma é usada para intermediar a marcação anual de 9,4 milhões de consultas médicas, 6,4 milhões de exames, 1 milhão de internações e 421 mil regulações de urgência e emergência. A base de dados é de 23,5 milhões de pacientes, ou seja, mais da metade da população do Estado.

Desde 2017, a Duosystem também atua no Mato Grosso do Sul com a mesma tecnologia da central de vagas paulista. A primeira fase contemplou a implantação do sistema de regulação de urgências, com base de dados atual de 230 mil pacientes e 38,4 mil atendimentos anuais. A próxima etapa será implementar a regulação do atendimento ambulatorial no SUS daquele Estado, com expectativa de chegar a uma base de 2 milhões de pacientes, aproximadamente.

A empresa também possui uma solução que auxilia nos processos de decisão e controle de unidades de saúde, permitindo o acompanhamento e monitoramento de contratos, convênios, programas e projetos, através da definição de indicadores. No Rio de Janeiro, por exemplo, algumas das Organizações Sociais (OS) que prestam serviços ao município utilizam a plataforma da empresa na prestação de contas de suas atividades.

Recentemente, Denilson Mascarenhas, ex-executivo de grandes empresas brasileiras, assumiu a posição de CEO da Duosystem e tem, como missão, o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para atender o mercado atual.

“A empresa passa por um processo de transformação, trabalhando com metodologias ágeis e transparentes. Para isso, está modernizando os processos internos visando trabalhar com um conceito amplo de saúde integrada”, afirma o executivo.

Denilson foi VP do Citibank, diretor do HSBC, CIO do Ponto Frio e COO do Banco Sicredi e da Technisys. É formado em matemática pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e possui MBA pelo IBMEC.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar