Brasil,

É preciso reescrever as regras do jogo para ser inovador e garantir o crescimento e a prosperidade em longo prazo das empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cassia Larrubia via MX
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O livro “Gestão da Inovação mais Radical” apresenta como as organizações podem se preparar para enfrentar a fascinante e imprevisível jornada da inovação mais radical

Inovar mais radicalmente é, talvez, um dos maiores desafios das organizações contemporâneas. Nas décadas 1980 e 1990, um dos imperativos competitivos era a construção da capacidade de inovar em produto, de forma incremental e frequente. Agora, o desafio é ainda maior. Trata-se de continuar inovando sistematicamente, mas de forma mais radical.

Para dominar a dinâmica dessa inovação, é preciso superar concepções históricas e, até mesmo, quebrar paradigmas. Por exemplo, alguns pesquisadores, empresários e formuladores de políticas públicas acreditam que a inovação mais radical não é para empresas brasileiras. Entretanto, algumas empresas nacionais estão inovando radicalmente. A problemática é que o número de empresas ainda é pequeno, já que nem todas compreenderam as regras do jogo da inovação. Ainda é pouco disseminado o conhecimento sobre técnicas, métodos e abordagens de gestão para que inovação mais radical ocorra não apenas como um golpe de sorte.

Lançamento da Elsevier na área de gestão de empresas, o livro Gestão da Inovação mais Radical aborda o tema de maneira acessível, com uma linguagem mais direta, que facilita a imersão nesta jornada fascinante. Não é apenas para acadêmicos, ainda que o foco também seja apresentar em certa medida o campo de estudo e algumas das grandes questões referentes à gestão da inovação mais radical. A obra também é recomendada para gestores de inovação, presidentes de empresas, estudantes de graduação e pós-graduação, empreendedores e formuladores de políticas públicas. Fruto de mais de 10 anos de pesquisa e colaborações com diversas empresas dos mais diferentes portes e setores, a obra é de responsabilidade dos autores Mario Sergio Salerno e Leonar do Augusto de Vasconcelos Gomes, professores da Universidade de São Paulo.

A jornada da inovação mais radical é marcada pelas incertezas. Porém, não devem ser temidas e evitadas. Se devidamente compreendidas e, com os instrumentos gerenciais adequados, as incertezas podem ser transformadas em valor. Como os autores sugerem: “a inovação mais radical é aquela que abre mercado e que cria plataformas de negócio. Ela não é baseada em algo que já exista, o que a torna completamente nova. Muda a economia, muda a vida social e muda a empresa”.

Gestão da Inovação mais Radical
Páginas: 241
Sobre a Elsevier
A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa publica mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas área s da indústria. www.elsevier.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar