Brasil,

Produtividade? Como aumentá-la...

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mauro de Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Deixar de investir em tecnologia pode sair caro!

Sua empresa está defasada? Se sim, cuidado, pois você pode perder sua equipe! Uma pesquisa da Unisys me chamou a atenção: a falta de tecnologia é um empecilho para a produtividade das corporações. Saber como aumentar o rendimento é, provavelmente, um dos maiores desafios do meu dia a dia e de outros gestores. Logo, utilizar as inovações com esse objetivo pode ser uma boa estratégia.

Muitos colaboradores estão insatisfeitos com o cenário da atualização informacional em seus locais de trabalho. Segundo o levantamento, funcionários de estabelecimentos desatualizados têm probabilidade 500% maior de se sentirem frustrados e são 600% mais propensos a pensar em desistir do emprego. Um alerta para qualquer líder! Quem pensa se tratar de dados externos, se engana. A análise foi feita com 12 mil pessoas de 12 países diferentes, incluindo 1.018 do Brasil.

Os estudiosos dividiram as companhias em dois grupos: as consideradas tecnologicamente atrasadas e as avançadas. Veja o alarmante resultado: metade dos contratados das slow tech se mostrou frustrada com as soluções informacionais da instituição. A lista de principais reclamações é curiosa, pois contém muitos itens básicos. Computadores lentos, softwares desatualizados, falta de notebooks e de suporte necessário da equipe de TI. Já nas organizações high tech, o percentual é de apenas 7%.

Portanto, a saída para a falta de engajamento do time pode ser simples. Antes de apostar em ideias mirabolantes, vale a pena avaliar como estão os sistemas informacionais da corporação. Afinal, é muito melhor e mais barato investir em boas tecnologias ao invés de perder profissionais experientes e familiarizados com a sua corporação.

Os contact centers, por exemplo, podem contar com múltiplas opções de atendimento automático, como o Agente Virtual. Ele pode substituir em parte ou por completo o trabalho burocrático de um atendente, deixando para o mesmo apenas tarefas importantes como negociações mais complexas. A comunicação é feita por meio de gravações, sintetizador e reconhecimento de voz (ASR).

É válido lembrar: funcionários também são clientes! A boa reputação começa de dentro, logo, motivar os trabalhadores é indispensável. Além disso, é garantia de melhores resultados para o seu negócio. Cuide do quadro de pessoal e se destaque em meio aos concorrentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar