Três finalistas brasileiros de premiação são revelados pela Fundación Mapfre

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura

Três empresas foram escolhidas para participarem da final na Espanha

Na noite de ontem, 26, a Fundación Mapfre apresentou os três finalistas brasileiros do “Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social”, criado com o objetivo de promover soluções inéditas e de grande impacto que atendam às necessidades da sociedade nas seguintes categorias: Melhora da Saúde e Tecnologia Digital, Mobilidade e Segurança Viária e Inovação Seguradora.

Na categoria Inovação Seguradora, o finalista brasileiro foi Pluvi.on, com um projeto que traz a previsão do tempo quatro vezes mais precisa, já utilizada em empresas do setor de energia, agricultura, transportes e pode minimizar a sinistralidade no mercado de seguros. “Criamos uma estação de baixo custo, em parceria com a Defesa Civil da cidade, com um assistente virtual chamado São Pedro, onde pode consultar o tempo é receber os alertas”, conta Diogo Tolezano, CEO da Pluvi.on.

Além disso, Tolezano explica que para empresas foi criado também uma plataforma com alta previsibilidade do tempo. “É quatro vezes mais precisa, isso por causa de uma parceria com uma empresa da Islândia. As empresas podem verificar em tempo real e isso já atende empresas de agricultura, construção civil, energia, logística, transportes e seguros”. Hoje a Pluvi.on já conta com 120 estações em vários estados do Brasil. “Com esses alertas do clima conseguimos diminuir o número de sinistros, fazer regulação automática e paramétrico”, completa ele.

A Zumpy também foi uma das finalistas brasileiras, na categoria Mobilidade e Segurança Viária, com um App que oferece carona compartilhada. “Com isso, gera economia para o motorista, que pode usar o valor cobrado em gastos do veículo como combustível e manutenção”, conta André Andrade, CEO da empresa.

E na categoria Melhora da Saúde (e-Health) o finalista foi o projeto Beaba, que desmistifica o câncer e seus procedimentos para pacientes infantis. “O primeiro material foi uma cartilha explicando os procedimentos, depois criamos um game esclarecendo com imagens e de forma interativa. Nosso objetivo é criar informação somente com imagens, com galeria de vídeos e montar servidores, para atingirmos todas as regiões do Brasil e também outros países”, conta a presidente da empresa Simone Mozzilli.

O prêmio “Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social” teve 462 inscrições em todas as categorias no Brasil. Os finalistas irão para a grande final em outubro, em Madri (Espanha) com mais três finalistas da América Latina e outros três da Europa, onde serão conhecidos os ganhadores de cada categoria e que receberão 90 mil euros de aporte para as iniciativas.

Mercedes Sanz, diretora da área de Seguros e Previdência Social da Fundación Mapfre fala sobre a semifinal brasileira dos “Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social”, criados com o objetivo de promover soluções inéditas e de grande impacto que atendam às necessidades da sociedade nas seguintes categorias: Melhora da Saúde e Tecnologia Digital, Mobilidade e Segurança Viária e Inovação Seguradora.

O projeto Beaba foi finalista brasileiro da categoria Melhora da Saúde (e-Health), do “Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social”. A presidente da empresa, Simone Mozzilli, conta de sua felicidade em representar o Brasil com uma iniciativa que desmistifica o câncer e seus procedimentos para pacientes infantis.

André Andrade, CEO da Zumpy, também é um dos finalistas brasileiros do “Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social”, na categoria Mobilidade e Segurança Viária, com um App que oferece carona compartilhada e economia para o motorista, que pode usar o valor cobrado em gastos do veículo como combustível e manutenção.

Diogo Tolezano, CEO da Pluvi.on, um dos finalistas brasileiros do “Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social”, na categoria Inovação Seguradora, com um projeto que traz a previsão do tempo quatro vezes mais precisa, que já é utilizada em empresas do setor de energia, agricultura, transportes e pode minimizar a sinistralidade no mercado de seguros.