Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 Motivos para Investir no Exterior

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guerrato Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

5 Motivos para Investir no Exterior

O Educador Financeiro, André Bona, listou 5 razões pelas quais é uma boa opção começar a investir fora do Brasil.

Fazer aplicações no exterior se tornou uma estratégia de driblar os riscos de investir no Brasil, além de ter um cardápio muito mais variado de opções. O investimento fora do país é uma excelente alternativa para a diversificação e segurança, principalmente. Dessa maneira, o Educador Financeiro do Blog de Valor, André Bona, listou cinco motivos para começar a se pensar em investir fora do solo brasileiro.

Diversificação de mercados: O investidor não está bem diversificado se os seus recursos estão todos atrelados a ativos brasileiros, sejam eles de renda fixa ou variável, é necessário a exposição a outros mercados;
Melhor balanço de ativos e passivos: Muitos produtos consumidos pelos brasileiros possuem sua totalidade o parte de seu custo em dólar, como por exemplo: eletrodomésticos, roupas e viagens ao exterior, todos esses são considerados passivos dolarizados, ou seja, despesas. Com isso, é necessário existir também os ativos dolarizados, ou seja, investimentos para fazer a contrapartida;
Maior número de opções: Existe um vasto número de opções para investimentos fora do país. São milhares de empresas e/ou ETF’s dos mais diversos e variados aspectos;
Brasil é muito arriscado: O país é um local arriscado para se investir e se tornou um fato que, para o investidor estrangeiro o Brasil não é um boa alternativa de investimento, pois nossa instabilidade e incerteza política e econômica fazem parte do cotidiano e acabam por assustar muitos investidores;
Maior segurança e desempenho: Mercado americano de capitais é o maior e mais desenvolvido do mundo, oferece segurança institucional e regulatória aos investidores e em termos de desempenho o crescimento econômico que se observa nos EUA ao longo dos anos foi traduzido em valorização das ações.

Sobre André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a melhorar a rentabilidade de seus ativos. Durante anos, foi sócio da Valor Investimentos, uma das maiores empresas de assessoria de investimentos no país.

Atualmente, como um dos Educadores Financeiros mais conhecidos do país, possui mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. É criador do método “O Investimento Perfeito”, cuja filosofia e diferencial constam no fato de que as decisões de investimento são tomadas em função de projetos pessoais de cada um.

Sobre o Blog de Valor

Criado em 2011 com a iniciativa de André Bona, o Blog de Valor, tem como missão contribuir para que as decisões financeiras de seus leitores se tornem cada vez mais conscientes, trazendo melhor qualidade de vida financeira através de uma linguagem simples e direta.

Em 2012 iniciou o canal de vídeos na internet e em 2015 foi convidado para participar do programa de desenvolvimento do YouTube, com executivos da sede da empresa no Califórnia - USA. A sua produção educacional tem sempre como finalidade auxiliar pessoas e famílias a compreender melhor o mercado financeiro, por meio de conteúdos de fácil linguagem. Hoje seu canal possui mais de 100 mil inscritos, sua página no Facebook possui mais de 90 mil seguidores. Além disso, outros 70 mil leitores recebem newsletter do blog por e-mail semanalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar