Brasil,

Síndrome do impostor? Sete sinais de que você pode estar se boicotando

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Dias
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Especialista orienta sobre a origem do comportamento e formas de combatê-lo

Muita gente age, fala, pensa e não faz a menor ideia de que realiza todos os dias, várias vezes, um julgamento, no qual faz a função de réu e juiz. A acusação: prática de impostura. Veredicto: impostor. Para estas pessoas, suas realizações, conquistas e feitos não são, necessariamente, tão dignas de respeito assim. Algumas se sentem indignas de serem bem-sucedidas, em qualquer coisa que seja.

"Na psicologia esse comportamento, às vezes, aparece como Síndrome do Impostor, devido a um estudo realizado em 78 pelas americanas Pauline Clance e Suzanne Imes. No entanto, posteriormente as próprias pesquisadoras o denominaram como uma experiência de impostor, visto que a maioria das pessoas passa por isso, em maior ou menor grau", conta Liamar Fernandes, psicóloga com especialização em psicodrama e master coach da SBCoaching, com 43 anos de experiência em desenvolvimento humano.

As exigências, por performance e resultados, são cada vez maiores e não só na esfera corporativa. Este é um dos fatores de origem deste comportamento, segundo a master coach Fernanda Chaud. "A maioria das pessoas que se dedica muito para carreira e para ter uma vida considerada bem-sucedida, não valoriza suas conquistas diárias. Elas passam a enxergar tudo como normal. Querem sempre mais e tornam-se insaciáveis pelo crescimento e reconhecimento externo".

"Nada é suficiente e a comparação com todos ao redor é um comportamento recorrente. O impostor acredita que seu valor está intimamente ligado à sua imagem e não ao que ele é. Ou seja, para ele, cargo, fama e posses são o que o tornam um alguém de verdade", diz Liamar. "São pessoas que abrem mão do autoconhecimento e passam a utilizar máscaras para serem aceitos, podendo, inclusive, se perder de quem são. Desta forma, tornam-se muito vulneráveis ao julgamento do outro, porque eles se julgam muito", finaliza Chaud.

Para Liamar Fernandes uma forma eficaz de combater a experiência de impostor, é pensar sobre a forma como você emprega sua energia para realizar. Identificar o processo inteiro, desde a hora que decide fazer algo até o momento que o conclui. "É importante valorizar pequenas conquistas, ou melhor, perceber estas conquistas. Compartilhar isso com o seu círculo social, interagir com as conquistas de pessoas deste círculo sem comparação. Simplesmente, celebrá-las. Ser grato pelo que você e os que você quer bem conquistam".

7 Sinais de que você pode estar se boicotando


1. Não reconhece suas próprias conquistas;

2. Tem necessidade de falar muito sobre suas conquistas para encontrar o senso de merecimento;

3. Não busca agradar-se ou comprar algo para si mesmo, por achar que não é merecedor;

4. Possui um altíssimo nível de comparação e senso de inferioridade;

5. Foca sempre no que está faltando e não no que já tem;

6. Não confia nas pessoas e, por isso, não constrói relacionamentos mais aprofundados por medo de descobrirem suas falhas e imperfeições;

7. Tem necessidade excessiva de controle e a falta dele gera sentimento de impotência.


Sobre a SBCoaching (Sociedade Brasileira de Coaching)

Fundada por Villela da Matta e Flora Victoria, precursores no atendimento de coaching no Brasil, a SBCoaching é hoje referência nacional e internacional na técnica. Com quase 20 anos de mercado, é integrante do LIDE e única empresa do segmento que oferece todo tipo de serviço e produto relacionado ao coaching. São 91 unidades, 300 funcionários, atendimentos e soluções corporativas realizados em 3 mil empresas, formações, especializações, treinamentos e eventos internacionais com realização própria, projetos de empreendedorismo social e um recente programa de microfranquias. Com mais de 30 mil formados em coaching, gestão, empreendedorismo, vendas, liderança e psicologia positiva, a SBCoaching é líder no mercado de formações em coaching e possui uma sólida e ativa rede de profissionais em sua base de alumnis. Como mais um diferencial, investe milhões em pesquisa e desenvolvimento e mantém um núcleo composto por profissionais com ampla formação acadêmica, responsável pela fundamentação de suas práticas, cursos, comprovações científicas das metodologias aplicadas, pesquisas, parcerias com universidades, institutos e pesquisadores reconhecidos internacionalmente. Mais informações: www.sbcoaching.com.br

Renata Lima

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
vei

Delta impulsiona a próxima geração de pilotos fornecendo carreiras inovadoras

Programa líder do setor oferece três trajetórias de carreiras exclusivas

A Delta está lançando o Delta Propel Pilot Career Path Program, criado para identificar, selecionar e desenvolver a próxima geração de pilotos. Este programa líder do setor complementa as trajetórias tradicionais para se tornar um piloto Delta e tem três áreas principais: universidade, empresa e comunidade. Essa abordagem tripla ajudará a companhia aérea a apoiar os futuros pilotos e os atuais funcionários da Delta apaixonados por aviação que desejam se tornar pilotos.

"A Delta realizou vários anos de pesquisa para criar um programa de carreira para pilotos que vai inspirar e atrair as próximas gerações de talentos de alta qualidade", disse Steve Dickson, vice-presidente sênior de Operações de Voo. "Como líder global da indústria, a Delta adota uma abordagem holística para expandir as oportunidades para pilotos aspirantes. Ouvimos o feedback de alunos, pais, professores, administradores e funcionários da Delta para ajudar a eliminar as barreiras de possíveis candidatos a pilotos, como dúvidas sobre a carreira e a falta de instrutores de voo certificados. Depois, arregaçamos as mangas e desenvolvemos o programa Propel, que fornecerá uma carreira definida e acelerada para esses futuros aviadores".

Delta pilot in cockpit 2

Ao longo da próxima década, a Delta espera contratar mais de 8 mil pilotos para os milhares de voos diários que a empresa opera no mundo inteiro, considerando que vários pilotos se aproximam da idade de aposentadoria compulsória. O programa Propel complementará a atual estrutura de recrutamento da companhia aérea, que inclui o recrutamento e a contratação de pilotos que atualmente voam nos setores militar, corporativo e de companhias aéreas.

Independente do caminho percorrido até a contratação, qualquer piloto participante do programa atenderá a todos os requisitos de qualificação e testes do atual modelo de contratação de pilotos da Delta, sendo avaliado ao longo de seu desenvolvimento.

Além das opções financeiras atualmente disponíveis para estudantes em fornecedores de treinamento de voo e nossos parceiros colegiados, a Delta estuda se outras oportunidades de financiamento podem ser oferecidas a funcionários e alunos.

O programa faz parte dos investimentos de longo prazo da Delta no futuro dos profissionais de aviação e nas comunidades atendidas pela empresa em todo o mundo.

Preparação na universidade

Inicialmente, a Delta estabeleceu uma parceria com oito universidades que participam de programas de aviação credenciados para entrevistar estudantes de aviação. Os candidatos aprovados receberão uma Oferta de Emprego Qualificado (QJO, sigla em inglês), detalhando um caminho definido e um cronograma acelerado para se tornar um piloto da Delta. A companhia aérea planeja adicionar outros parceiros universitários no futuro.

Alunos com uma QJO receberão uma oportunidade de envolvimento avançado, com uma imersão na cultura da Delta dentro e fora do campus, incluindo um piloto da Delta como mentor durante o período de treinamento e carreira.

As primeiras universidades parceiras do programa incluem:

Auburn University
Embry-Riddle Aeronautical University – Daytona Beach
Embry-Riddle Aeronautical University – Prescott
Middle Georgia State University
Middle Tennessee State University
Minnesota State University, Mankato
University of North Dakota
Western Michigan University

O programa Propel é o primeiro nos Estados Unidos a oferecer aos alunos a escolha de três trajetórias de carreira únicas e um cronograma acelerado para avançar e ser contratado pela Delta em 42 meses ou menos, após:

Atuar como piloto de uma das companhias aéreas da Delta Connection.
Operar os jatos da Delta Private e fornecer instruções para uma das instituições de aviação colegiadas da Delta, ou
Operar aeronaves militares da Guarda Nacional Aérea ou de Reservas Nacionais.

O programa começará a aceitar inscrições via universidades a partir de agosto de 2018.

Preparação na empresa

A preparação interna é um programa altamente seletivo que fornece aos atuais funcionários da Delta uma oportunidade de mudar de carreira e suporte para que se tornem pilotos. Este programa permitirá que a Delta continue investindo em seus colaboradores, aproveitando sua paixão pela aviação e a força da cultura da companhia aérea.

Pilots walking in airport

Um número limitado de candidatos será escolhido a cada ano; eles receberão uma Oferta de Emprego Qualificada (QJO), detalhando uma trajetória definida e um cronograma para se tornar piloto da Delta. A QJO incluirá o caminho a ser percorrido e o cronograma até o retorno à Delta como um novo piloto contratado, um compromisso de engajamento avançado, incluindo o suporte de um piloto ativo da Delta e um programa de licença do trabalho.

Os funcionários selecionados participantes do Propel Company Pilot Career Path seguem a seguinte trajetória:

Recebem seus certificados e classificações restantes por meio de um dos principais provedores de treinamento de voo do país, incluindo:

ATP Flight School

FlightSafety Academy

Acumulam horas como Instrutor de Voo Certificado no programa em que se formaram.
Trabalham para uma companhia aérea da Delta Connection por 42 meses ou menos antes de retornar à Delta como novo piloto contratado.

O programa começará a aceitar inscrições de funcionários a partir de agosto de 2018.

Alcance comunitário

A Delta está fortalecendo as relações que mantém com organizações de aviação e estabelecendo novas conexões para identificar e apoiar pilotos aspirantes, incluindo engajamento com estudantes desde o jardim de infância até o ensino médio. As principais parcerias incluem Aviation Career Enrichment, Civil Air Patrol, Conyers Middle School – Center for Technology and Engineering, National Gay Pilots Association, National Flight Academy, the National Intercollegiate Flying Association, Organization of Black Aerospace Professionals, West Michigan Aviation Academy e Women in Aviation International.

Os pilotos da Delta continuarão ensinando estudantes sobre aviação e explicando as oportunidades da carreira por meio do Propel Community Outreach. Bolsas de estudo, engajamento consistente e um programa robusto de orientação ajudarão a companhia aérea a aumentar a diversidade dos candidatos e tornar o processo de seleção mais inclusivo.

Como parte da doação anual realizada pela Delta, a companhia aérea se compromete a dedicar 1% do seu lucro líquido nas comunidades onde os funcionários moram, trabalham ou que são atendidas por eles. Essa doação da companhia aérea é guiada por seus pilares globais de educação, saúde e bem-estar e pelo apoio a membros de serviço armado e veteranos. Em 2017, a companhia aérea investiu mais de US$ 45 milhões em comunidades do mundo inteiro.

Mais informações sobre o programa e as universidades parceiras da companhia aérea estão disponíveis em propel.delta.com.

Sobre a Delta Air Lines

A Delta Air Lines está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Ela foi homenageada com cinco World Travel Awards em 2017 nas categorias de Melhor Companhia Aérea da América do Norte e Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos para a América Central, para a América do Sul, para o Caribe e para o México pelo terceiro ano consecutivo. A Delta também foi reconhecida com o prêmio Insignia Latam Excellence de 2018 da LADEVI por seu serviço na região. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Aeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para aprimorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência para os seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 31 países e 51 destinos na região, oferecendo acima de 1.547 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe. A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @DeltaAssist_ES e @DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Os clientes brasileiros podem acessar a página do Facebook da Delta dedicada ao Brasil, por meio do link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

A Delta Air Lines atende mais de 180 milhões de passageiros por ano. Em 2018, a Delta foi incluída no top 50 das "Empresas Mais Admiradas do Mundo" da revista Fortune, bem como nomeada a companhia aérea mais admirada pela sétima vez em oito anos. Além disso, a Delta foi eleita como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo sétimo ano consecutivo, sendo a primeira companhia aérea no topo do ranking. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 324 destinos, em 57 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80 mil pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 800 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia, bem como uma joint venture com a Virgin Atlantic. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15 mil voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Cidade do México, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Londres-Heathrow, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, São Paulo, Seattle, Seul e Tóquio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e no solo. Mais informações estão disponíveis em Delta News Hub e no site delta.com, no Twitter @DeltaNewsHub, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e no blog do Delta takingoff.delta.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar