Brasil,

Alternativas para fugir de fraudes no mercado de carros usados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mesmo com crescimento de 7% nas vendas em 2017, setor registra casos de estelionato que impedem crescimento ainda mais expressivo

Startup brasileira cria plataforma que dá garantia total de 1 ano na venda de carros usados entre pessoas físicas, garantindo mais segurança sobre as irregularidades do mercado

No ano passado foram comercializados cerca de 14,2 milhões de veículos, de acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO), o que representa um aumento de 7% nas vendas em 2017. Os dados mostram que, apesar do cenário econômico, muitos brasileiros não deixaram de lado a velha e boa troca dos seus carros usados por modelos mais novos. Entretanto, é comum observar casos de fraudes no segmento, o que pode tornar o sonho de ter um carro seminovo uma grande dor de cabeça.

Bino, é uma cilada!

Notícias de fraudes como anúncios falsos em redes sociais e sites, adulteração de hodômetros e até caso de golpes na hora da compra e venda, onde estelionatários usam dados de revenda de carros para enganar clientes, estão se tornando cada vez mais comum no mercado de seminovos. Entretanto, especialistas alertam que se o consumidor não fazer uma busca criteriosa – seja para vender ou comprar um carro, pode ser facilmente enganado.

Tecnologia como aliada

Uma solução que vem se destacando no mercado e ajudado muitas pessoas na hora de vender e comprar um carro usado é a Carflix (www.carflix.com.br), startup brasileira que oferece em seu site apenas carros selecionados após rigorosa vistoria de mais de 130 itens.

Para quem quer vender, a plataforma otimiza todos os processos com ajuda da tecnologia e o vendedor não precisa nem sair de casa, pois um representante da empresa vai até a casa da pessoa para avaliar o carro, gerando mais segurança e agilidade no processo. Já o comprador, conta com um catálogo virtual, com carros avaliados e selecionados por especialistas.

De acordo com Fábio Pinto, CEO da empresa, o grande diferencial da Carflix está na segurança e garantia oferecida aos clientes, já que a startup é a única do Brasil que possibilita que pessoas físicas vendam e comprem um carro com 1 ano de garantia completa sem ter que recorrer a concessionárias ou lojistas – valorizando e agilizando toda a negociação. “Com o shopping virtual, nossas vendas começam na internet com a ajuda da tecnologia que otimiza todo o processo para os clientes e termina em nossa empresa, garantindo mais segurança na hora de fechar o negócio”, explica o CEO da Carflix, Fábio Pinto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar