Brasil,

69% dos sinistros marítimos acontecem às sextas-feiras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg via /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Relatório da seguradora Allianz, entretanto, indica que as grandes perdas foram reduzidas em 38% na última década

As sextas-feiras não são um bom dia para embarcações irem ao mar. De acordo com relatório Allianz Global Corporate & Specialty, na última década, de 1.729 sinistros registrados em transporte marítimo, 1.199 ocorreram neste dia da semana. Foi, inclusive, em uma sexta-feira, 13, de 2012, que ocorreu um dos mais famosos acidentes marítimos dos últimos tempos, o naufrágio do Costa Concórdia, que representou também a maior perda de seguro marítimo de todos os tempos.
E, diferentemente do que muitos possam pensar, não é na região do Caribe conhecida como Triângulo das Bermudas que acontecem a maioria dos acidentes, mas, sim, na região marítima do Sul da China, próximo à Indochina, Indonésia e Filipinas, onde um terço das perdas mundiais de navios foram registradas em 2017. Mares agitados, padrões de segurança mais baixos em algumas rotas domésticas e o tufão Damrey, em novembro de 2017, estão entre os principais responsáveis.
PERDAS_NAVIOS

Mas, ainda assim, de um modo geral, o transporte marítimo tem se mostrado cada vez mais seguro, com as grandes perdas tendo sido reduzidas em 38% na última década, segundo o relatório da Allianz.
De acordo com Baptiste Ossena, executivo da seguradora, contribuiram para essa redução o aprimoramento do design dos navios e os efeitos positivos da política de gerenciamento de risco e da regulamentação de segurança, ao longo do tempo. Entretanto, prevê ele, com o aumento do uso de novas tecnologias nas embarcações, deve crescer o número de reclamações de caráter mais técnico, como incidentes cibernéticos e defeitos tecnológicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar