Brasil,

Crianças da associação beneficente da Allianz Seguros fazem apresentação de dança no teatro Nair Belo, em São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bordignon
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) promoveu Mostra de Dança aberta ao público no CEU da zona Leste de São Paulo

Durante a manhã e a tarde da última sexta-feira, 10, 180 crianças, de 7 a 11 anos, participaram da Mostra de Dança da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA), que aconteceu no teatro Nair Belo, do CEU Quinta do Sol. Na ocasião, as crianças dançarinas apresentaram dez coreografias à plateia formada pelos pais e convidados da comunidade Santa Rita, localizada na zona Leste de São Paulo.

Com o tema “Sentidos”, a Mostra concretizou o que as crianças aprenderam durante o primeiro semestre de 2018. “Um dos objetivos do espetáculo foi levar poesia ao público por meio da dança. A criação artística, com uso dos cinco sentidos, estabeleceu uma relação simples e profunda entre as crianças e os espectadores”, contou Rose Oliveira, diretora da ABA.

O trabalho com as crianças começou em fevereiro com o estudo da obra “Os versos de Pedro”, do autor de poemas e histórias infantojuvenis, Bartolomeu Campos de Queiróz, mineiro nascido no interior do estado, em 1944, e que faleceu em 2012, na capital Belo Horizonte. “As interpretações das mensagens do livro e os comentários das crianças durante as aulas serviram de inspiração para a criação das coreografias”, comentou Rose. “Antes de entrar na ABA, eu não tinha contato com artes, nem sabia bem o que era. Hoje, aprendo com obras de escritores famosos e ainda danço balé”, disse Isabelle Alves Farias, de 10 anos, que frequenta a Associação desde os quatro.

O contato com a poesia e a dança desenvolvem outras características nas crianças. Os educadores e os pais percebem que elas ficam mais comunicativas, assertivas, solidárias e gratas. “Meu filho, o Pedro, adora balé e é muito bom ver a sua dedicação com a dança. Com as aulas, ele passou a ter mais concentração e senso de organização. Ele ainda fica bastante nervoso nas apresentações, mas são elas que o prepara para os desafios e mostra que ele pode enfrentar as situações. O Pedro também era muito tímido. Agora, é uma criança que se relaciona com mais facilidade”, conta Paula Moralez, mãe de Pedro Ferreira Gonçalvez, de sete anos.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar