Brasil,

Por dentro das empresas mais criativas do mundo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Lenco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Por dentro das empresas mais criativas do mundo

Soluções de mobiliário e distribuição de espaço estão por trás do sucesso das companhias na conexão e engajamento de pessoas

Pesquisadores e especialistas debatem há anos sobre qual seria, afinal, o conceito de criatividade. Enquanto uma vertente costuma associar a criação como algo que surge espontaneamente, o tão falado insight, outra prefere destacar a participação do conhecimento e experiências, o tão falado background, para criações com algum nível de consciência.

Por mais diferenças que possam existir entre os argumentos, a convergência se dá pela ideia de originar algo novo e melhor do que o presente nos oferece. Para lidar com demandas cada vez mais complexas, as empresas investem uma quantia considerável em busca de pessoas e processos criativos. No entanto, deixaram de levar em conta que o espaço de trabalho é tão importante quanto nesta equação.

"Por muito tempo, as empresas e escritórios adotaram um layout pouco flexível, centrado em estações de trabalho individualizadas e equipes muito segmentadas fisicamente", explica Lucca Kazan, gerente de marketing da Sittz, marca de mobiliário corporativo do FK Grupo. "Esta configuração clássica restringiu os espaços compartilhados basicamente às salas de reunião, em geral sempre ocupadas e subaproveitadas".

Talvez um dos grandes entraves seja uma visão limitada do compartilhar e colaborar. A imagem que vem à cabeça são as reuniões intermináveis com ideias ao vento que não chegam a lugar nenhum. Pesquisas apontam que o tamanho ideal de uma equipe está em torno de cinco, e que os indivíduos que trabalham em pequenos grupos têm melhor desempenho que os indivíduos em equipes maiores. Ao oferecer mais espaços para conjunto de pessoas desse tamanho, a companhia pode realmente contribuir para melhores resultados sem abrir mão do bem-estar.

Sofás, assentos modulares, poltronas e cadeiras confortáveis, mesas e móveis de apoio são algumas opções mais utilizadas pelas empresas mais criativas para quebrar o rigor dos espaços individualizados. O mobiliário é capaz de empoderar o funcionário a escolher em que lugar quer trabalhar conforme o que ele precisa fazer ou criar.

"Os escritórios atuais precisam criar as condições para o imponderável surgir. É preciso substituir salas e espaços engessados por ambientes que estimulem conexões e engajamento. Até mesmo em situações banais, como ir ao banheiro, o caminho até ele pode ser a oportunidade de estimular o encontro entre pessoas de equipes diferentes e reforço de conexões e ideias", completa Kazan.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar