Inovações tecnológicas encabeçam crescimento no setor de segurança eletrônica

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  LEONARDO TANUS via Dino

Inovações na segurança eletrônica encabeçam o crescimento do setor que, cada vez mais, volta-se para a iniciativa privada em busca de alternativas na hora de proteger seus bens.

“A nítida e crescente preocupação do cidadão brasileiro com a segurança, aliada à descrença na gestão pública, faz com que soluções surjam da iniciativa privada.

Sabendo que um dos momentos mais críticos para todo morador de casa ou apartamento, quando falamos em segurança, é a entrada e saída de veículos pela garagem. Somado a dados da Polícia Militar, que confirmam que cerca de 90% dos assaltos registrados em imóveis se dá pela "carona" na garagem. Uma empresa mineira desenvolveu e patenteou uma necessária inovação para este mercado. ZELO Smart Gate, o portão mais rápido do mundo.

Destaque da EXPOSEC 2018, a fabricante de soluções em proteção pessoal e patrimonial - ZELO, vem ganhando espaço no mercado nacional e comemora o crescimento. Especializada em P&D de equipamentos e sistemas de segurança, lançou um portão de segurança para garagens, que tem processo de abertura e fechamento em menos de 1" (um segundo).

De acordo com João Bernardo Costa, diretor da ZELO, com o Smart Gate, nome do portão inovador, "o morador está mais protegido da vulnerabilidade dos processos de abertura e fechamento de portões convencionais, que são muito lentos".

A nítida e crescente preocupação do cidadão brasileiro com a segurança, aliada à descrença na gestão pública, faz com que as soluções surjam da iniciativa privada, que vem gerando resultados satisfatórios para a população e para as empresas do ramo.

Só neste ano a empresa ampliou em 600% as vendas deste produto, dobrou seu quadro de colaboradores e ampliou seu espaço físico de fabricação, para poder atender com excelência o mercado nacional de segurança, que recebe a cada ano, mais investimentos e inovações.

Neste sentido, a velocidade e eficácia do produto desenvolvido pela ZELO, de fato, impressiona: além da velocidade de abertura e fechamento, o portão é munido de sensores e componentes oriundos da robótica, o que lhe confere uma alta precisão nos processos de abertura e fechamento.

O ZELO Smart Gate já está ao alcance da população através do site www.zeloprotege.com, e promete ser um grande aliado da proteção dos cidadãos nos centros urbanos.