Brasil,

Pesquisa aponta que metade das empreendedoras do Brasil são mães

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Yuki
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pesquisa aponta que metade das empreendedoras do Brasil são mães

Influenciadoras digitais utilizam seus know-how e aproveitam audiência nas redes sociais para lançar novos negócios

Se há pouco tempo o debate girava em torno das mulheres que largavam seus empregos para se dedicar aos filhos, hoje a maternidade serve de impulso para um novo negócio. Segundo a pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), metade dos novos empreendedores do Brasil são mulheres. Uma outra pesquisa, da Rede Mulher Empreendedora (RME), mostrou que 55% destas mulheres são mães e 44% são chefes de família.

Empreender exige muita dedicação e conciliar carreira e filhos não é tão simples quanto parece. Para Tamara Foresti, jornalista e idealizadora de TopMothers, não existe nenhum romance no empreendedorismo materno. “Muitas vezes, a escolha por empreender não tem a ver com uma grande sacada ou um desejo antigo da mãe. Muitas mulheres empreendem simplesmente porque o mercado de trabalho não está preparado ou disposto a aceitar a nova realidade da funcionária.”

Essa necessidade de produzir estimula a criatividade feminina inclusive na hora de gerar negócios que facilitem a vida das famílias. Foi o que aconteceu com Shirley Hilgert, idealizadora de Macetes de Mãe – ideia que surgiu junto com a gravidez do primeiro filho. Após 6 anos desse negócio, ela percebeu um novo nicho no mercado e abriu uma consultoria de gestão e organização de tempo para mães. “Uma das perguntas que mais recebo é como dou conta de tudo. A verdade é que utilizo macetes desenvolvidos na minha maternagem. Então, quero ensiná-los para ajudar às mães que desejam voltar ao mercado de trabalho, empreender ou estão se sentindo exaustas por não dar conta de tudo”, explica. No dia 21 desse mês, Shirley dará seu workshop “Organização e produtividade para mães” em São Paulo, no Alto de Pinheiros. Mais informações aqui https://bit.ly/2tWPGPc.

Outros negócios surgem a partir do conhecimento da formação acadêmica e uma sacada vivenciada na rotina familiar. Paola Preusse, de Maternidade Colorida, utilizou seu know-how como nutricionista para criar uma loja virtual de alimentos saudáveis que leva o mesmo nome do blog. “Quando a Clara completou 1 ano, percebi que não tinham opções saudáveis para café da manhã e lanches no mercado. Decidi criar uma loja virtual que facilitasse a vida dos pais. Com um clique eles adquirem alimentos bons com o conforto de receber tudo fresquinho em casa”, conta Paola.

Thais Ventura, de As Delícias do Dudu e da Annie, também utilizou sua expertise de chefe de cozinha para criar cursos online com videoaulas e apostilas sobre introdução alimentar e alimentação infantil. “A ideia de compartilhar receitas surgiu quando comecei a introdução alimentar do meu filho mais velho. Na internet era tudo muito 8 ou 80. Não tinha opções de para seguir uma alimentação saudável, mas sem neuras. Já o curso online existe há 1 ano, quando percebi que a Annie, minha caçula, iria precisar de mais cuidados e eu não poderia viajar para dar os cursos presenciais”, explica.

O empreendedorismo feminino também é capaz de promover uma realização pessoal que, na maioria dos casos, seria pouco provável na antiga profissão. Nívea Salgado, do Mil Dicas de Mãe, era dentista antes de se dedicar ao blog - hoje um dos maiores do segmento de parenting, com 4.7M de acessos por mês. “Desde pequena eu amava escrever e o amor pela escrita só cresceu quando comecei o Mil Dicas, há 6 anos. Ter o blog amadureceu a ideia e me permitiu conhecer pessoas Para realizar esse sonho”, conta Nívea que está lançando “Onde é que eu vou dormir?”, seu segundo livro de literatura infantil.

Serviço

Workshop “Organização e produtividade para mães”, da Shirley Hilgert

Dia 21, às 9h

Endereço: Bucc Wokspaces – Pedroso de Morais, 2120. Alto de Pinheiros. São Paulo

Inscrição e detalhes: https://bit.ly/2tWPGPc

Loja Maternidade Colorida, da Paola Preusse - https://bit.ly/2KxFuqG

Curso online de introdução alimentar, da Thais Ventura - https://bit.ly/2zaGiwv

Livro "Onde é que eu vou dormir?", da Nívea Salgado – lançamento aconteceu no dia 16/7, na livraria Cultura do shopping Market Place, em São Paulo

TopMothers

A TopMothers é a primeira label mundial de blogs do segmento família. A empresa oferece conteúdo de alta credibilidade aliado a formatos publicitários padronizados, sendo também o ponto de contato comercial para uma audiência de mais de 3 milhões de visitantes únicos e mais de 11 milhões de page views por mês.

São nove blogs escolhidos a dedo pela jornalista Tamara Foresti, que já foi redatora-chefe na revista CRESCER e tem mais de 10 anos de experiência em comportamento feminino, estão entre os melhores canais para anunciantes interessados em se comunicar com pais e mães. São eles: As Delícias do Dudu, Mães Atuais, Maternidade Colorida, Look Bebê, Macetes de Mãe, Mil Dicas de Mãe, Mundo Ovo, PetitNinos e Potencial Gestante.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar