Brasil,

Relatório da Munich Re prevê que as novas tecnologias transformarão as demandas e expectativas dos clientes de seguro nas próximas duas décadas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNSEG
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Semanalmente, a Federação Global de Associações de Seguro (GFIA, na sigla em inglês) distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Em 2 de julho, a Willis Re publicou seu mais recente relatório 1st View em Renovações. O documento considera que o impulso para os aumentos de taxa em contas de resseguro sem perdas se dissipou nas renovações de seguros patrimoniais com cobertura para catástrofes em junho/julho e, em alguns casos, os preços recuaram. O relatório identifica três tendências que levaram a essas renovações: excesso de capital, que levou a um superávit tanto do mercado tradicional, como de títulos ligados a seguros; a estabilidade das estimativas de perdas por catástrofes naturais em 2017, que geralmente se mantêm abaixo das projeções iniciais, e eram retidas por seguradoras maiores; e perda de atividade benigna durante 2018, até este momento.

Em 3 de julho, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) liberou para comentários, que devem ser enviados até o dia 7 de setembro, o esboço das discussões sobre transações financeiras, que trata do trabalho de acompanhamento das Ações 8-10 do projeto Base Erosion and Profit Shifting.

Em 4 de julho, a Organização Mundial do Comércio publicou um relatório de monitoramento das medidas comerciais do G20 de meados de outubro de 2017 a meados de maio de 2018. O documento mostra que as novas medidas comerciais restritivas dos países do G20 dobraram em comparação com o período anterior. O relatório também mostra que os países do G20 continuam a implementar medidas de facilitação de comércio, com a taxa crescendo aos poucos.

Em 6 de julho, o Grupo de Ação Financeira Internacional (FATF, na sigla em inglês) abriu consulta, até o dia 17 de agosto, com acionistas do setor privado sobre o rascunho do guia de seguro de vida baseado em risco. O FATF pede comentários nas seguintes seções do rascunho: seção de orientação para o setor privado (comentar especificamente se a seção é clara o suficiente para a concepção e implementação de medidas de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo baseadas em risco por parte das seguradoras de vida e intermediários, e quaisquer outras sugestões adicionais são bem-vindas); e exemplos de fatores de risco relevantes para a avaliação de risco de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. O FATF pretende implementar o guia em sua reunião plenária em outubro de 2018.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar