Brasil,

Nem o menu, nem o chef: o que importa é o cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Galvão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Por Rodrigo Andrade Oliveira, diretor de Ofertas da Linx

A cada edição da NRA Show, uma surpresa. Para quem não conhece, trata-se do maior evento voltado ao mercado de Food Services do mundo. É organizado pela National Restaurant Association e acontece todo ano em Chicago, nos Estados Unidos. Profissionais do mundo todo se organizam para conhecer as tendências deste segmento que é considerado um dos preferidos dos consumidores. E não é à toa.

O mundo da gastronomia é protagonizado por grandes chefs que criam pratos renomados para restaurantes classificados por estrelas em um ranking global. Porém, o centro das atenções precisa ser outro: o cliente. Definitivamente, é possível ver que a experiência do consumidor se tornou o maior foco deste setor nos dias de hoje. Exemplo disso é a rede de comida asiática WOW BAO, de Chicago mesmo, que possibilita que todo o pedido seja feito por meio de apps ou totens e, a refeição, retirada sem qualquer contato que não seja automático.

Toda essa preocupação com formatos inovadores não é em vão. De acordo com dados do Generation Consumer Trend Report e do Take out and off Premisse Consumer Trend Report, 78% dos millennials consultam menus via smartphones, 52% deles usam aplicativos dos restaurantes que frequentam e 50% seguem os estabelecimentos nas redes sociais. De fato, é preciso entrar na nova onda.

No Brasil, redes como McDonald’s, Burger King e Bob’s já incorporaram autoatendimento em suas operações, facilitando o pedido do consumidor e reduzindo o tempo de espera. O investimento em aplicativos que permitem agilizar e personalizar pedidos deve aumentar, bem como a eficácia da gestão do relacionamento com seus clientes. No futuro, será possível até mesmo identificar gostos e preferências por meio de reconhecimento facial.

Essa é mais uma prova de que essas e outras tecnologias, como as de BI e análise de dados em tempo real, baseadas em inteligência artificial e machine learning, vieram para ficar. Agregar inovação ao negócio significa explorar um novo horizonte em termos de previsibilidade e aproximação do cliente. Afinal, por que não recomendar promoções personalizadas de acordo com os gostos do seu público?

Assim como o comprometimento com a melhor experiência para quem frequenta os restaurantes, há também a necessidade de novas tecnologias para a gestão dos negócios, otimização de processos e muito mais. Entretanto, existe um paradoxo neste contexto: o mercado sabe que os recursos de hoje precisam evoluir. Porém, o medo de mudar ainda domina o setor. Mas, na atual conjuntura, o sucesso está do lado de quem se dispõe a inovar.

Sobre a Linx

Com mais de 30 anos de atuação, a Linx é especialista em software de gestão (ERP e POS) e soluções cross-sell para o setor varejista no Brasil e em mais 7 países da América Latina. Líder brasileira*, a Companhia atingiu a posição oferecendo tecnologia inovadora e escalável e profundo conhecimento da cadeia de valor em cada segmento no qual está presente. A Linx consolida-se no mercado e tem sua expansão sustentada por uma cultura que acolhe novos conhecimentos, identidades, experiências e valores, são 3 mil colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo e 13 filiais, além de unidades de relacionamento espalhadas pela América Latina, atendendo uma base ampla e diversificada e 45 mil varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em nuvem, conectividade, além de outros serviços. *Fonte: IDC


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar