Brasil,

Liderança e trabalho em equipe são lições que a copa deixaram

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Veloso
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No próximo domingo acontece o último jogo da Copa. A disputa reúne os melhores jogadores de futebol para tentar conquistar a taça de melhor seleção mundial, isso até a próxima disputa. E como aconteceu na Rússia, diariamente as empresas também buscam os melhores profissionais para garantir bons resultados, que coloquem a companhia em patamar de destaque. O papel do líder é essencial para ajudar nesse 'meio de campo', da mesma forma que o técnico deve agir no gramado.

"A Copa pode nos deixar muitas lições, dentro e fora do campo. Uma delas é que o time unido sempre tem mais chances de alcançar os objetivos, sempre com a ajuda do técnico ou do líder", resume Raphael Falcão, diretor da HAYS.

Nenhum time é formado só por camisa 10: É comum dentro das equipes terem os profissionais que mais se destacam. Na área de vendas, por exemplo, é aquele que bate todas as metas mensais durante o ano. Neste caso, valorizar a pessoa ao mesmo tempo que mantê-la alinhada com os demais direitos e deveres da equipe cabe ao líder, assim é possível evitar conflitos e disputas internas que prejudicam o todo.

A união do time faz o gol: Nas empresas, os desafios são diários, por conta disso, um bom líder é aquele que consegue perceber as competências e qualidades de cada pessoa para ela dê o melhor de si. Dar atenção à diversidade de ideias e saber quem pode colaborar em cada aspecto é o ideal para saber que caminhos tomar em busca de soluções inovadoras para melhorar o trabalho.

O bom jogador precisa estar atento aos detalhes: Hoje, o mercado está cada vez mais competitivo, as tecnologias, por exemplo, são capazes de nivelar alguns serviços e propor soluções iguais. Por isso, ser capaz de fazer diferente e propor novas soluções é um dos desafios que cabe à liderança. "O que torna um time diferente é ver os detalhes, é juntar a habilidade de todos para propor algo que ninguém tem. A iniciativa do líder vale muito para motivar", resume Falcão.

Os valores formam a equipe: Há décadas atrás, as empresas, quando contratavam um novo colaborador, a questão técnica era o que mais importava, mas hoje, além desse aspecto, o comportamento apresentado tem um grande peso na contratação. Isso porque quanto mais alinhado ao valores da empresa, melhor será o engajamento entre as partes. Ou seja, o líder também deve apresentar e manter os valores de cada organização é o que permite que o objetivo seja o mesmo, sendo possível alcançar as metas.

A primeira a pegar na taça é a equipe: Conseguir dar uma visão macro dos objetivos e tarefas diárias é um dos desafios nos cargos de liderança, pois na rotina é comum que os profissionais não façam ideia da importância maior de suas atribuições. Dar protagonismo ao que a equipe pode conseguir ao alcançar metas é essencial. "O técnico e o líder não devem ser protagonistas, pois o melhor tem que ser o time. O fundamental ele faz nos bastidores ao passar do visão e valores de qual o impacto do trabalho final", define o diretor da HAYS

Ser líder é um desafio, que extrapola as noções tradicionais de chefe e dá a oportunidade de trabalhar e manter profissionais unidos em torno de uma causa, gerando benefícios para todos os envolvidos. "O segredo é entender que a soma das partes traz resultados positivos, além de motivar as pessoas, isso acontece na copa e no escritório", compara Falcão.

Sobre a Hays

Com mais de 50 anos de experiência em seleção de candidatos e líder mundial em recrutamento, o grupo colocou cerca de 70 mil candidatos em empregos permanentes e aproximadamente 240 mil pessoas em oportunidades temporárias.

Atualmente, a companhia possui três divisões de atuação:

Hays Executive, destinada a contratar e realocar diretores e profissionais c-level;
Hays Experts, especializada em fazer o recrutamento de profissionais de média e alta gerência;
Hays Response, destinada a selecionar profissionais para oportunidades em níveis iniciais, como estágio, trainee e suporte à gestão.

No Brasil, atua por meio de escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas para oferecer recrutamento em todos os níveis hierárquicos, em 13 áreas de expertise, para vagas permanentes. Suas áreas de atuação são: Accountancy & Finance, Banking, Engineering, Human Resources, Legal, Logistics, Procurement, Life Sciences, Sales & Marketing, Oil & Gas, Retail e Information Technology para projetos e vagas de dinâmica diferenciada. Além disso, é a única consultoria do Brasil que tem uma divisão especializada em impostos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar