Brasil, 18 de Setembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Pilates laboral é grande aliado a cotidiano corporativo

Educadora física explica vantagens de manter os exercícios em rotina de trabalh

Com a rotina de trabalho são comuns as dores musculares e de mobilidade. Uma excelente orientação para lidar com este problema atual tem sido o pilates laboral, que colabora em diversas situações na disposição e cuidados pessoais.

De acordo com a educadora física e pós-graduada em fisiologia do exercício, biomecânica e pilates, Patricia Bueno, o Pilates Laboral consiste em exercícios do Método Pilates com seus princípios específicos adaptados para o ambiente corporativo, normalmente a duração também é adaptada no tempo de 6 a 15 minutos cada aula. As aulas podem ser realizadas em pé ou sentado e pode utilizar acessórios do Pilates.

Os exercícios melhoram a imunidade, o que diminui absenteísmo. Colabora para a concentração e foco no trabalho, diminui dores e desconfortos causados por desequilíbrios musculares e articulares, diminui lesões causadas por esforço repetitivo, melhora a postura, aumenta auto estima e disposição. Além de também melhorar relacionamentos.

O pilates laboral pode ser realizado no início, durante e/ou final do expediente. Para todos os tipos de trabalho, tanto administrativo quanto operacional. “Todos os setores necessitam de compensação em relação a postura, vascularização dos tecidos, relaxamento muscular e mental”, explica Patricia.

Este tipo de atividade muitas vezes é confundido com a ginástica laboral, de acordo com a educadora física, a diferença está na utilização dos princípios que existem no Pilates, como respiração, concentração, centralização, precisão e fluidez, junto ao repertório adaptado que envolve trabalho muscular e articular equilibrado que corrige posturas inadequadas. Além da conexão corpo, mente e espírito.

Vale ressaltar que a dinâmica é indicada para todas as faixas etárias, as lesões e patologias pré-existentes e grupos especiais como gestantes. Existem restrições apenas quando o médico do colaborador suspender.

A ginástica laboral tem grande importância no ambiente corporativo que já foi aderida a diversas empresas. Segundo Patricia Bueno, a associação do Pilates Laboral nessas inserções tende a oferecer um número maior de benefícios tanto aos colaboradores como para as empresas, pois irá ter um número menor de faltas e rotatividade, além de aumentar a produtividade e entusiasmo de seus colaboradores.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo