Brasil,

Euler Hermes inova com seguro de faturas para PMEs suecas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Euler Hermes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Credable, uma start-up de insurtech sueca que faz parte do grupo Euler Hermes, oferece cobertura para PMEs suecas em 24 países da Europa

A Euler Hermes, líder global em seguro de crédito, está revolucionando o mercado com um novo conceito: oferecer seguros de fatura individuais para PMEs, por meio da Credable, uma start-up de insurtech sueca que faz parte do grupo Euler Hermes. Portanto, a partir de agora, as PMEs exportadoras da Suécia podem avaliar a reputação creditícia de potenciais parceiros de negócios em 24 países europeus e proteger seus pagamentos online em menos de dois minutos. Lançada no mercado sueco em março deste ano, a Credable está crescendo de maneira veloz.

Como este serviço pioneiro, a Credable está inovando o mercado de seguro de crédito comercial e de pagamentos em benefício de empresas menores. Ao ajudar PMEs suecas a proteger suas contas a receber sem seguro, a Credable pode garantir confiabilidade e proteção de pagamentos para empresas que buscam exportar e que possuem clientes em territórios distantes.

O potencial de mercado para desenvolver este serviço e introduzi-lo em outros países é enorme: Pequenas e Médias Empresas (PMEs) representam 99% de todas as empresas na UE, ou seja, 24 milhões de PMEs (2016) na UE. O emprego em PMEs cresceu quase 50% mais rápido do que o emprego total de 2013 a 2016. Em uma base global, o mercado de financiamento de faturas total em 2017 atingiu 2.472 bilhões de euros, um crescimento de 4% desde 2016. Esse cenário sugere que as empresas estão cada vez mais preocupadas com pagamentos tardios e com inadimplência de faturas. No entanto, apenas na Suécia, dos 20 bilhões de euros de faturas financiadas, somente 5% representam o comércio transnacional. Essa diferença pode ser o resultado da limitação de empresas de factoring e financiamento a mercados nacionais.

A Credable chega em um momento no qual a transformação digital é inevitável para todas as empresas e no qual o comércio online direciona-se cada vez mais para uma abordagem B2B. Alinhada à ambição do Grupo Euler Hermes de se tornar a empresa de seguros B2B mais inovadora, a Credable representa uma incrível oportunidade e um passo importante para a ansiada transformação digital.

“Desde o nosso lançamento em março passado, vimos um forte interesse na nossa proposta, especialmente com PMEs exportadoras e empresas de alto crescimento trabalhando com novos clientes – dois grupos em especial para os quais as verificações de crédito sob demanda e seguros de fatura instantâneos fazem todo o sentido”, explica Richard Garnier, Diretor Administrativo da Credable.

“O seguro de faturas é uma alternativa e um complemento para formas tradicionais de financiamento de curto prazo para empresas, o que inclui descontos de faturas, financiamento da cadeia de fornecimento e factoring. Esses produtos de financiamento podem não ser sempre adequados às necessidades das PMEs. De fato, nossos clientes nos dizem que esses produtos podem ser custosos, exigir muito tempo e ser difíceis de gerenciar, além de serem criados com o comércio nacional em mente. É por isso que o potencial da Credable é tão imenso”, adicionou Wilfried Verstraete, presidente do conselho de administração da Euler Hermes.

Euler Hermes Insurance Company

Euler Hermes é líder mundial em seguros de crédito e especialista nas áreas de seguro garantia e cobranças. Com mais de 100 anos de experiência, a empresa oferece serviços financeiros a clientes B2B para apoiar a gestão financeira. Sua rede de inteligência rastreia e analisa as mudanças diárias na solvência das pequenas e médias empresas e multinacionais em mercados que representam 92% do PIB global. Com sede em Paris, a empresa está presente em 52 países com 6.050 funcionários. Euler Hermes é uma subsidiária da Allianz, listada na Euronext Paris (ELE.PA) e avaliada AA pela Standard & Poor's e pela Dagong Europe. A empresa registrou um volume de negócios consolidado de 2,6 bilhões de euros em 2017 e segurou operações comerciais globais de 894 bilhões de euros no final de 2017.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar