Brasil, 16 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Company Group oferece soluções personalizadas para tornar o RH mais estratégico

Lincard e Portalis foram desenvolvidos a partir de demandas do mercado

A gestão de pessoas é um dos maiores desafios das empresas e, otimizar o trabalho operacional acaba sendo a maior dificuldade dos departamentos de RH. Com o objetivo de tornar-se um parceiro estratégico dessa área, a Company Group, dedicou-se a criar soluções personalizadas para o segmento. A empresa, que surgiu como consultoria para gestão de benefícios, foi se aproximando cada vez mais desses profissionais e desenvolvendo serviços e produtos específicos para a área.

Em 2005, o Grupo identificou que a retenção de talentos era um verdadeiro gargalo dentro das empresas e dedicou-se a criar uma solução capaz de agregar benefícios e vantagens para os colaboradores, sem demandar grandes custos adicionais. Foi assim que nasceu o Lincard, primeiro grêmio virtual e coletivo do Brasil. “O Lincard surge da necessidade de ofertar vantagens e benefícios para os funcionários, sem inflacionar os investimentos. O grêmio oferece vários benefícios, desde descontos em mais de 10 mil estabelecimentos parceiros, como restaurantes, livrarias, cinema e universidades, até a organização de campeonatos, passeios e eventos dentro da empresa”, explica Antonio Bigaton, diretor da companhia.

Depois de 13 anos de mercado, o serviço agregou melhorias, investiu em novas tecnologia e transformou-se em um portal. Dentro dos novos moldes, cada usuário possui um login e senha para entrar na plataforma. Uma vez logado, o usuário tem acesso a todos os parceiros da empresa e consegue gerar os vouchers de desconto, favoritar estabelecimentos e gerenciar suas atividades online. “Antigamente, os funcionários recebiam uma carteirinha que deveria ser apresentada no momento da compra. O novo processo, além de mais simples, é uma ferramenta 100% conectada, que gera dados importantíssimos sobre como os usurários estão usufruindo dos benefícios”, comenta.

A gestão dessa informação não só aponta para o RH qual está sendo o engajamento dos funcionários com o Lincard como também mensura os serviços que são mais usados, os descontos mais atrativos, entre inúmeros outros parâmetros. “Além da plataforma reunir vantagens exclusivas, ela também gera dados importantes para a gestão dos funcionários. Quando percebemos o potencial desse novo ambiente agregador de informação, surgiu a ideia de lançar mais um grande parceiro do RH, o Portalis”, lembra.

O Portalis é uma plataforma de integração corporativa, capaz de criar e manter websites, hotsites e intranets. A plataforma, que foi apresentada para os clientes em abril de 2018, é uma solução para pequenas e médias empresas que precisam de uma intranet personalizada, capaz centralizar informações, notícias, comunicados, eventos internos, documentos, etc. “A intranet é uma necessidade latente das empresas, já que precisam centralizar várias demandas como, por exemplo, a reserva de espaços compartilhados, listas de ramais e aniversários. São detalhes operacionais que sugam o tempo do RH”, esclarece.

Uma das maiores vantagens do Portalis é sua interface integrativa que garante autonomia na atualização das informações, inclusive para edição de imagens. A automatização de processos, a usabilidade intuitiva e a personalização da interface surgem como outros pontos de diferenciação. “Intranet é algo caro e costuma cair em desuso nas empresas. Ao integrar um grêmio virtual a ela, o uso passa a ser algo mais natural e fluído. Quando o colaborador faz o login na intranet, seja para acompanhar as novidades da empresa ou concluir uma ação operacional, ele também acessa o clube de vantagens. Sendo assim, o Portalis é uma solução que melhora a comunicação interna e a sinergia entre a empresa e seus colaboradores”, argumenta Bigaton.

As empresas podem contratar os serviços separadamente e, para estender as vantagens do Lincard para outros tipos de empresas, o Company Group está lançando outros dois tipos de clube de vantagens: o AffinityClub, destinado para associações, condomínios, entidades e empresas de serviços; e o UniqueClube, que visa a fidelização de clientes em empresas de comércio e serviços. “O Lincard tem uma rede poderosa de parcerias. São milhares de estabelecimentos oferecendo descontos. Abrimos esses novos perfis de clubes para democratizar o acesso a esse benefício sem ser por meio apenas dos RHs”, completa.

O Portalis será apresentado na CONARH 2018, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista. “Já temos alguns clientes utilizando a ferramenta desde abril, mas durante a feira, será a primeira grande exposição desse novo produto. A fim de gerar experimentação, iremos abrir um Portalis exclusivo para os profissionais de RH. Eles serão cadastrados ao longo dos três dias de feira e terão um ano de experimentação gratuita para conhecer a ferramenta, trocar informações sobre o mercado e, é claro, aproveitar as vantagens o grêmio virtual”, finaliza.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo