Brasil,

Unimed comemora Dia Internacional do Cooperativismo com diversas ações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patricia Boroski
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Cooperativa lança portal com informações sobre o modelo socioeconômico e promove atividades para os colaboradores

Durante todo o mês de julho, a Unimed, maior cooperativa de saúde do mundo, realizará uma série de ações em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo (7). Entre as atividades está o lançamento do hotsite Cartilha do Cooperativismo, que reúne informações sobre os valores e princípios do modelo de negócios, além de curiosidades e dados nacionais e internacionais.

Para os colaboradores da Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed, foram programadas iniciativas de Comunicação Interna e a “Feirinha do cooperativismo”, para a qual foram convidadas cooperativas de diversas áreas e também pequenos artesãos para exporem seus trabalhos na sede da Confederação, em São Paulo, nos dias 4 e 5 de julho.

A Unimed do Brasil ainda incentiva a realização de ações comemorativas nas demais cooperativas autônomas do Sistema. A Sustentabilidade norteia as atividades deste ano por ter sido o tema eleito pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).

“Em todo o mundo, o cooperativismo atua em favor do desenvolvimento econômico, do bem-estar social, da inovação, do empreendedorismo e da sustentabilidade. É muito gratificante aproveitar essa data especial para levar a mensagem do cooperativismo para a sociedade em geral e também reforçar esses valores internamente”, diz a diretora de Administração e Finanças da Unimed do Brasil, Viviane Malta.

Dia C - Dia de Cooperar

Também em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, a Unimed patrocinou o “Dia C – Dia de Cooperar”, evento gratuito e aberto ao público promovido pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo), no dia 30 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A programação contou com atrações culturais, recreativas, educação financeira, blitz da saúde e meio ambiente.

Na ocasião, a Unimed levou para o local a ação “Bike Suco”, onde cada pessoa escolhia a fruta de acordo com as propriedades funcionais que mais lhe interessavam e utilizava a própria energia para preparar a receita. Ao pedalar, gerava-se o movimento para que o liquidificador batesse o suco. Finalizando, o participante tomava o suco que ele mesmo preparou.

Sobre a Unimed - Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. O Sistema Unimed nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas de saúde, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com mais de 114 mil médicos, 117 hospitais próprios e 2.554 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar