Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

9 dicas para se destacar em uma entrevista de emprego

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nathalia Costeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

9 dicas para se destacar em uma entrevista de emprego

Recebeu a tão esperada ligação para uma entrevista de emprego? Confira as dicas de Raphael Rezende, recrutador da Quero Educação, maior startup de Tecnologia para Educação no País, para se destacar nessa próxima etapa do processo seletivo.

1. Seja um stalker da empresa

Antes de ir à entrevista dê uma stalkeada na empresa. Use e abuse do LinkedIn, pois lá você descobre todas as ações da organização e fica por dentro do clima, missão, valores, mercado que ela atua e os setores ou produtos em que ela mais se destaca. Isso vai lhe proporcionar facilidade em perguntas do tipo: "Por que eu devo te contratar?" Pense nisso!

2. Cuidado com a linguagem não-verbal

O corpo expressa muita coisa, sem dúvida. Às vezes, durante uma entrevista de emprego, você se sente inquieto e nervoso, porém, procure manter-se numa posição estável. Deixe sua coluna reta, não mexa as pernas, dedos, caneta, e o que tiver de mania, pois isso revela ansiedade e, dependendo do recrutador, pode achar que é um ponto negativo. Tem curiosidade no tema? Uma dica é ler o livro "Desvendando os segredos da linguagem corporal", de Allan e Bárbara Pease.

3. Menos é mais

Ao serem feitas as perguntas, seja sucinto, sem rodeios e nunca invente dados ou conhecimentos, pois isso pode voltar-se contra você, porque o entrevistador pode querer testar sua expertise, o que acontece na maioria das vezes.

4. Não existe roupa certa

Deixamos essa dica para depois propositalmente, sabe por quê? Muitos dizem: Evite roupas curtas ou decotadas, prefira calça jeans e uma blusa social, dependendo do padrão da empresa opte por calça e blusa social, bem isso, não é? Mas se você colocou em prática a dica anterior de forma correta e completa, vai ver que depende muito da empresa. Pense bem, e se você fizer uma entrevista numa Startup descolada e fora da curva como, por exemplo, a Quero Educação ou até mesmo o Google? Pois a política é: NO DRESS CODE! Ou seja, não há uma regra, logo, você pode ir com a roupa que se sentir à vontade. Com isso, você estará falando a mesma língua da empresa e já ganha um ponto. Lembre-se do "crush", você já sabe de tudo o que ele gosta.

5. Conte suas experiências

Vai chegar esse momento, se não for pelo entrevistador, vai ser por você mesmo, então fale do que você trouxe como benefícios para uma outra empresa, ou alguma situação difícil em que você proporcionou uma ideia que ajudou a empresa. Ah, outra coisa, nunca fale mal da antiga organização e, tampouco de antigos chefes. Lembre-se, você está numa entrevista de emprego. Quem vai querer um funcionário que fala mal da empresa anterior?

6. Mostre ânimo

Mostre ânimo no falar. Parece bobeira, mas aqui os entrevistadores desqualificam muitos candidatos. Não seja afobado, demonstre alegria, empolgação e satisfação em poder participar do processo seletivo.

7. Por que você?

O recrutador pode te indagar por que você, entre tantos talentos, é o candidato ideal para ocupar a vaga. Aqui, você precisa ser muito verdadeiro. Veja em suas qualidades o que de melhor você tem a oferecer. É legal você linkar suas qualidades com o propósito da empresa (você já stalkeou), pois isso conta muito, até porque, qualidades muitos têm, até mesmo iguais as suas. Seja o diferente!

8. Tenha atitude

Demonstre iniciativa e comunicação, principalmente em dinâmicas de grupo. Interaja com os demais participantes, crie ideias estratégicas, não fique em cima do muro, pois o entrevistador pode te colocar contra a parede. Às vezes não queremos nos comprometer com os demais candidatos, mas lembre-se, você está lutando pela vaga, tenha personalidade e tome decisões rápidas.

9. Vença a timidez

Sofre disso? É tímido? Treine bastante para não ficar de escanteio na hora da avaliação. Treine com seus pais, amigos, ursinhos etc. Vale até uma live no Facebook. Quem sabe você não fica famoso (rs). Formule perguntas e responda como se, de fato, estivesse numa entrevista de emprego. Com isso, a tendência é que você arrase!

Sobre a Quero Educação

A Quero Educação é uma startup brasileira de tecnologia, especializada em marketing educacional, que desenvolve soluções para que mais pessoas tenham acesso a uma educação de qualidade. Sua missão é modificar o atual cenário da Educação no país, conectando estudantes e instituições de ensino para transformar a realidade de milhares de brasileiros que buscam no conhecimento novas oportunidades. Seu principal produto é o , site onde é possível encontrar informações sobre cursos, instituições de ensino, comparar preços e conseguir bolsas de estudo de até 70% em mais de 1300 instituições parceiras. Ao agregar e mensurar a demanda dos alunos no , a Quero Educação oferece ainda inteligência para que as instituições parceiras do site ampliem seu alcance e rentabilidade. Fundada em 2012 na cidade de São José dos Campos (SP), já ajudou a matricular mais de 300 mil estudantes no ensino superior e foi a primeira startup brasileira de educação acelerada pela Y Combinator, por onde já passaram empresas como Airbnb e Reddit.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar