Brasil, 22 de Setembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Problema com gestão de risco são enfrentados por empresas de pequeno e médio portes

32% da inspeções são emitidas sem apólice. Pesquisa do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E ***** considerou 12,2 mil inspeções nos últimos 3 anos

Dados obtidos a partir da experiência de inspeção e de subscrição de riscos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E ***** alertam para a falta de gerenciamento de riscos de segurança por pequenas e médias empresas. Entre as 12,2 mil inspeções, 32% tiveram a emissão de apólice feita. O ponto mais negligenciado se trata dos sistemas de proteção automática das empresas.

A avaliação feita considerou os seguintes pontos: se todas as áreas de riscos das empresas avaliadas eram protegidas com sistemas automáticos de prevenção e combate a incêndio, se essas proteções e o sistema de pressurização haviam sido instalados e mantidos conforme as normas técnicas e segundo as melhores práticas e, ainda, se havia abastecimento de água adequado e suficiente para os sistemas protecionais instalados.

“Das 10 coberturas mais contratadas nos seguros de riscos industriais, 6 correspondem a cerca de 95% dos valores das indenizações de sinistros. Isso quer dizer que medidas preventivas poderiam ser tomadas para reduzir a sinistralidade e, por consequência, trazer melhores taxas para os produtos de seguros”, explica Almir Fernandes, diretor de Riscos Industriais do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E *****.

Outra questão abordada foi o fato da operação da seguradora ser retroalimentada com os dados e informações obtidas dos negócios realizados.

“Os guias de subscrição de riscos podem ficar mais ou menos restritivos para aceitações que apresentam comportamento incompatível com o apetite de riscos das seguradoras. Para o segurado que não faz uma boa gestão de riscos a colocação do seu seguro torna-se dificultada e mais onerosa”, explicou o executivo.

Para que a pesquisa fosse realizada, o grupo classificou cada empresa inspecionada com uma nota para o risco a que ela se expôs. A avaliação foi feita a partir da verificação dos aspectos de segurança, ponderados por um peso, de acordo com o segmento no qual a empresa analisada estava inserida. As notas variam entre 1 e 100, onde o valor mais alto representava o melhor sistema de proteção e gestão de risco operacional.

Os seguintes fatores foram levados em consideração para auferir a gestão de riscos: tamanho, localização cultura organizacional e até mesmo a maturidade do sistema.

Quem obteve destaque no que diz respeito a valores para riscos menor foi a Indústria de Metais e Máquinas, com média de 66,04. Já para valores em riscos superiores a R$ 50 milhões, o setor de energia ganhou maior evidência, somando 81,06 pontos.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo