Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ministério da Saúde certifica sala de apoio à amamentação da Brasilprev

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rogério Gama
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ministério da Saúde certifica sala de apoio à amamentação da Brasilprev

A empresa foi reconhecida como apoiadora da iniciativa Mulher Trabalhadora que Amamenta. O certificado foi entregue durante o lançamento da campanha sobre aleitamento materno.

Preocupada com a readaptação das colaboradoras ao trabalho após o período de licença maternidade, a Brasilprev, empresa líder e especialista no mercado de previdência privada, desenvolveu o Espaço Mamãe. Por conta deste local, a empresa foi certificada como apoiadora da iniciativa “Mulher Trabalhadora que Amamenta” do Ministério da Saúde, durante o lançamento da mais recente campanha do Governo Federal sobre aleitamento materno.

O “Mulher Trabalhadora que Amamenta” é um projeto que tem como objetivo incentivar uma cultura de apoio e respeito à amamentação nas empresas, promovendo a saúde da mãe que trabalha e seu bebê. Para Rosiney Acosta, gerente de Pessoas da Brasilprev, o reconhecimento reforça o compromisso e a preocupação da empresa com o bem-estar das colaboradoras. “A mulher precisa ter uma rede de conforto para conciliar todas as suas atividades após o nascimento do filho. A nossa sala visa proporcionar segurança e todo apoio às nossas colaboradoras nesse momento de transição, bem como aos seus pequenos.”

A sala faz parte do Espaço Saúde da Brasilprev e conta com uma estação de coleta de leite, com poltrona, extrator de leite elétrico e material de higienização pessoal. As mães também recebem um kit de transporte com bolsa térmica, fio conector, gelo rígido e frascos para armazenar o leite. Após a coleta, os recipientes são devidamente identificados e mantidos em um freezer para serem levados para casa ao fim do expediente.

Dados da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar indicam que há cerca de 200 salas de apoio às mães que trabalham e amamentam no país, sendo o Rio de Janeiro o estado com o maior número, 35. De acordo com a rede, a iniciativa é importante pois trata-se de um momento crítico para o desmame – nos casos em que a mulher não conta com um lugar adequado para colher o leite, a amamentação é interrompida rapidamente.

A analista de Processos Estela Haikawa dos Santos utilizou o Espaço Mamãe após o nascimento de seus dois filhos: Maria Eduarda, hoje com 6 anos, e Pedro, 1 ano. “No retorno da licença maternidade me senti muito acolhida pela Brasilprev, pois a empresa oferece a estrutura necessária para que seja possível a continuidade do aleitamento materno. Foi muito bom poder contar com esta conveniência”, afirma.

Sobre a Brasilprev

Com 24 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia encerrou 2017 com lucro líquido ajustado de R$ 1,09 bilhão, mais de R$ 240 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 1,9 milhão de clientes.

Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Sobre a G&A

Reconhecida agência de Relações Públicas, a G&A Comunicação Corporativa construiu, ao longo dos seus 28 anos, uma relação de confiança com grandes empresas e organizações. Seus valores são integridade, atitude, foco no cliente, respeito pelas pessoas, visão global, agilidade local, alta performance e espírito de inovação. Com base nesses princípios, contribui para zelar e preservar reputações. Entre suas especialidades do espectro da comunicação corporativa estão: relacionamento com a imprensa, comunicação interna, media training, gestão de crise, marketing de influência e posicionamento de marca. Alia a experiência de seus consultores com a criatividade de jovens talentos, sempre com o compromisso de oferecer uma prestação de serviço pautada pela responsabilidade e senso crítico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar