Brasil, 19 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Willis Towers Watson reforça atuação no país com contratação de novos líderes

Álvaro Trilho Álvaro Trilho

Chegada de cinco novos executivos fortalece estratégica de crescimento da companhia no Brasil

A corretora e consultoria Willis Towers Watson anuncia a contratação de cinco executivos com larga experiência no setor de seguros para reforçar o time de líderes da empresa no Brasil. A movimentação tem como foco ampliar a gama de soluções aos clientes da companhia e também mostra o apetite da Willis Towers Watson em intensificar sua atuação no mercado nacional. “A chegada dos novos executivos fortalece a nossa estratégia de crescimento para este ano e também reforça o nosso compromisso em ofertar serviços que vão ao encontro dos interesses dos nossos clientes”, afirma José Otávio Sampaio, head of Brazil da Willis Towers Watson.

Confira abaixo o perfil dos executivos que agora integram a equipe da Willis Towers Watson no país:

Álvaro Trilho ingressa como diretor de Novos Negócios na estrutura de Client Management. Com 27 anos de experiência no mercado de seguros, Trilho passou grande parte deste período no comando da área de riscos de grandes companhias. O executivo é também diretor da Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR) e membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Formado em Relações Internacionais, tem pós-graduação em Marketing pela ESPM e MBA pelo Insper.

Raquel Silva ocupará a posição de head of Affinity Brazil. A executiva passou os últimos 27 anos em seguradoras e corretoras multinacionais, onde se especializou no segmento Affinity e teve a oportunidade de liderar projetos que se consolidaram em modelos inovadores de distribuição. Raquel Silva é formada em Administração de Empresas, tem MBA em Gestão Empresarial e também em Marketing, ambas pela FGV-SP.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado segurador brasileiro, Danilo Renaldin chega para atuar como gerente de Sinistros. Formado em Direito, Renaldin possuiu know-how em sinistros de alta complexidade (Large Loss and Complexo Claims), já trabalhou em grandes corretoras e seguradoras nacionais e internacionais, sendo a última companhia a XL Catlin.

O novo time de líderes também contará com Cláudio Mello como gerente de Novos Negócios para Grandes Contas. Mello está no mercado de seguros há 30 anos, com expertise em subscrição, análise e aceitação de riscos. Com larga experiência no desenvolvimento de programas de seguros de Property e Engineering Risks, Mello ocupou, durante 10 anos, a superintendência da área de Subscrição e Aceitação de Grandes Riscos do maior conglomerado segurador brasileiro.

Completa o pool de contratações Mario Luiz Ferreira, que ingressa na Willis Towers Watson como gerente de Seguros Facultativos. O executivo traz para a consultoria e corretora sua bagagem de 21 anos de atuação no segmento, nas áreas de Seguros e Resseguros. Graduado em Marketing, Ferreira intensificará o relacionamento comercial com as seguradoras parceiras, em São Paulo, além de incrementar o volume de negócios de resseguros facultativos do grupo.

Sobre a Willis Towers Watson

A Willis Towers Watson (NASDAQ: WLTW) é uma empresa global líder em consultoria, corretagem e soluções, que auxilia os clientes ao redor do mundo a transformar risco em oportunidade para crescimento. Com origem em 1828, a Willis Towers Watson tem 40.000 colaboradores apoiando nossos clientes em mais de 140 países. Desenhamos e entregamos soluções que gerenciam riscos, otimizam benefícios, desenvolvem talentos, e expandem o poder do capital para proteger e fortalecer instituições e indivíduos. Nossa perspectiva única nos permite enxergar as conexões críticas entre talentos, ativos e ideias – a fórmula dinâmica que impulsiona o desempenho do negócio. Juntos, desbloqueamos potencial. Saiba mais em willistowerswatson.com.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::