Brasil,

Dicas para encorajar o otimismo e estratégia digital das PMEs

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mayara Feitosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Dicas para encorajar o otimismo e estratégia digital das PMEs

Assim como um café da tarde oferecido em casa tem o poder de fazer as visitas ficarem mais um pouco, a estratégia digital correta também é capaz de reter e fidelizar o consumidor. E, da mesma forma como as lojas físicas se organizam, colocam decorações específicas e preparam toda a sua equipe para receber os consumidores quando as datas sazonais se aproximam, as lojas virtuais também devem investir na estratégia acolhedora correta. Embora o mundo digital não seja uma réplica do físico, uma coisa as lojas têm em comum: os detalhes importam. Veja algumas dicas:

Ser facilmente encontrado: as estratégias de SEO são essenciais e trazem fôlego para o digital. Se um empresário de doces, por exemplo brigadeiros gourmet, precisa ser encontrado facilmente, as buscas orgânicas têm que trabalhar em favor do negócio. Otimizar o site escolhendo as palavras-chave que ajudam a indentificar o diferencial do negócio na internet apoia no posicionamento digital efetivo, para que os consumidores encontrem facilmente o site nas buscas orgâncias.

Posts com imagens engajadoras: é como tirar o pó de um determinado ambiente. A limpeza dá mais clareza, assim como a revisão detalhada de imagens também – afinal, elas vendem e trazem um impacto positivo e efetivo para atarair e encantar o consumidor. É importante postar imagens que transmitam clareza sobre o negócio.

Funcionalidade: é preciso investir na funcionalidade, rapidez e intuitividade do site para evitar que o consumidor migre para outras plataformas de concorrentes.

Comunicação é alma do negócio: o empreendedor precisa olhar além. Ter uma comunicação clara e efetiva com seu público, com poucas palavras para explicar sobre os produtos e serviços na página; e outras ações como e-mail marketing; mídias sociais e promoções podem atrair o consumidor e, ainda, permitir que ele volte a acessar a plataforma em datas sazonais como Black Friday e Natal, por exemplo.

Pós-venda: não é apenas vender, é preciso garantir a satisfação do cliente, inclusive após a aquisição do produto. O site deve ter conter ferramentas que permitam a comunicação efetiva em todas as etapas do processo de compra, inclusive após a sua conclusão.

Logística: problemas no estoque, geralmente, são os que podem impactar os consumidores. Antes de disponibilizar uma promoção ou disponibilizar um produto ou serviço para compras pelo site é preciso ter capacidade suficiente para atender a demanda – por isso o planejamento do estoque é tão necessário quanto os parceiros logísticos que vão garantir a entrega no prazo. Ambos impactarão a satisfação do consumidor.

Segurança: é preciso investir em ferramentas de proteção do site para ajudar o consumidor a se sentir mais seguro ao inserir os dados pessoais e financeiros. É fundamental contar com certificados de segurança (SSL) para ajudar a proteger a transmissão de dados dos clientes; monitoramento contínuo e proteção contra malware e ataques de ransomewear, e, claro, backup dos dados e informações, para evitar maiores disrupções para o cliente e para a empresa.

Ao seguir essas dicas, as PMEs brasileiras podem criar negócios com maturidade digital o suficiente para suportar o aumento de vendas em datas sazonais, e os empreendedores e donos de pequenas empresas também podem ganhar credibilidade e confiança do consumidor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar