Seguradora investe na interatividade com o corretor em sua plataforma digital

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Silmar Batista

Seguradora investe na interatividade com o corretor em sua plataforma digital

A Argo Seguros acaba de lançar o Protector Beta, uma extensão na Central do Corretor destinada a colocar em testes e desenvolver novos produtos digitais. A novidade abrirá ainda mais as possibilidades de participação do corretor de seguros em opinar, classificar e fazer sugestões sobre os produtos e a usabilidade do sistema, contribuindo no desenvolvimento dos mesmos.

“Vivemos em uma era em que tudo pode ser compartilhado e customizado. Queremos trazer esse conceito também para o mercado de seguros, oferecendo aos corretores a possibilidade de contribuírem para o desenvolvimento de produtos cada vez mais adequados ao perfil dos seus clientes”, explica Salvatore Lombardi Jr., diretor de Relacionamento com o Mercado da Argo Seguros.

Neste primeiro momento, o Protector Beta oferece quatro produtos para serem comercializados pelos corretores de seguros. Entre as novidades estão seguros para Equipamentos Odontológicos; Responsabilidade Civil Geral e Profissional; e Transportes de Cargas.

O seguro de Equipamentos Odontológicos garante ao profissional liberal e ao empresário proteção completa para seus equipamentos, como danos acidentais, roubo ou furto qualificado, dentro e fora da clínica.

Na área de Responsabilidade Civil Profissional, a novidade é a cobertura para Profissionais da Saúde contra reclamações relacionadas a alegações de falhas no exercício da atividade profissional de enfermeiros, psicólogos, veterinários, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outros prestadores de saúde, tanto na pessoa física como jurídica.

Em Responsabilidade Civil Geral teremos um novo seguro na área de Lazer e Turismo (clubes, hotéis, pousadas, bares e restaurantes), protegendo o segurado contra danos causados a terceiros, sejam eles materiais, corporais ou morais, nas mais diversas situações de risco às quais o negócio está exposto.

Por fim, o Transporte de Cargas – Apólices Anuais é destinado para empresas que querem proteger as suas mercadorias dos diversos tipos de risco que podem ocorrer durante uma importação ou exportação.

Os quatro novos seguros estão disponíveis somente na Central do Corretor, dentro da plataforma Protector, no ícone “Protector Beta”. “Nosso objetivo é aperfeiçoar os produtos juntamente com o corretor, através da utilização da ferramenta e dos seus feedbacks. No entanto, se no entendimento do corretor o produto já está adequado as necessidades do seu cliente, ele já poderá ser comercializado normalmente”, afirma Salvatore.

O executivo lembra ainda que desde a chegada da Argo Seguros no Brasil, em 2012, a proposta sempre foi escutar os corretores para ampliar o leque de produtos, melhorar os serviços e ajudá-los a vender cada vez mais, em menos tempo. “Hoje estamos elevando este modelo de negócios a um novo patamar. Convido todos a participarem deste formato para que possamos oferecer seguros cada vez mais associados às necessidades dos seus clientes”, finaliza.

Os produtos disponíveis no Protector Beta reúnem as mesmas facilidades dos demais seguros oferecidos na plataforma Protector, como a possibilidade de fazer uma cotação em tempo real, com coberturas abrangentes, em todo território nacional. A diferença está apenas na contratação e emissão da apólice, que no Protector Beta é feita pela seguradora em 48 horas após o recebimento da cotação assinada.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - www.argo-protector.com.br – oferece também proteção para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros, sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária da Argo Group, Seguradora e Resseguradora com atuação em diversos mercados, listada na Bola de Valores de Nova Iorque (ARGO) e classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br.