Escritórios de advocacia investem em gestão de pessoas
De acordo com pesquisa realizada pela Ohl Braga, elas representam 23,8% dos usuários de software de gestão.
A Ohl Braga, empresa especializada em gestão empresarial, desenvolvimento de pessoas e softwares para a área de recursos humanos, realizou uma pesquisa entre as empresas clientes de seu sistema de gestão RH1000 e concluiu que 23,8% delas são empresas de advocacia.
"Foi um resultado surpreendente ao apontar que dois segmentos acumulam mais de 45% dos clientes, com destaque para a área jurídica", comenta Mauro Braga, sócio-diretor da Ohl Braga, consultor organizacional e mentor do software RH1000.
O mercado amadureceu e hoje tem consciência da importância da gestão de seus profissionais para obter melhor desempenho e com isso maior produtividade. "Isso explica o volume de contratações do RH1000 a despeito da recessão que vivemos, ou seja, os empresários estão se preparando para o final da crise", conta o executivo.
Outro fator que influencia esse resultado é que empresas de advocacia não podem fazer propaganda para obter novos clientes, restrição imposta pela OAB. Porém, a publicidade que tem o foco na informação sem alarde é permitida, enquanto que a propaganda que tem o foco na indução e conquista de clientes é proibida.
A Gestão por Competências baseia-se na proposição de entregas (ações ou comportamentos esperados do profissional no exercício da função), sendo essas entregas agrupadas em competências. A Avaliação por Competências busca verificar a atuação e incentivar os profissionais a executarem as entregas propostas pelo cargo.
Outros ganhos na gestão dos profissionais podem ser obtidos através de feedbacks frequentes dados pelo gestor, orientando os colaboradores quanto a melhor maneira de executar suas tarefas de acordo com os objetivos, estratégia e valores adotados pela organização.
"O caminho que resta é conquistar clientes através do famoso boca a boca. Para tanto, passa a ser essencial conquistar e deixar os clientes extremamente satisfeitos com os serviços prestados pelos profissionais da empresa. Não se trata apenas de tratar bem o cliente, mas se possível encantar e surpreender o cliente, e não apenas com a atuação dos advogados, mas através de todos os profissionais da empresa", finaliza Mauro Braga.
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