Brasil,

CIST realiza evento no Rio de Janeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Reunindo profissionais de riscos e seguros que atuam na logística nacional e internacional de cargas, a entidade que nasceu em São Paulo há seis anos e reúne pessoas de diversos estados e países, e segue estruturando novos passos

O Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) realizou nesta terça-feira, 26 de junho, seu primeiro evento em outro estado: no Rio de Janeiro.

O presidente do CIST, Salvatore Lombardi Junior destacou o objetivo de ampliar e consolidar a atuação da entidade nacionalmente, realizando eventos nas principais capitais e investindo na divulgação e transmissão a todo o País. “O mercado de seguros de transportes é bastante especializado e necessita desta troca de informações entre seus profissionais, por isso a atuação do CIST é referência no Brasil. Queremos disponibilizar o acesso a esse conteúdo especializado a profissionais de todo o País, bem como promover a integração de colegas de diversas localidades”, afirma.

Para essa edição, o encontro aconteceu na sede do IRB-Re que foi prestigiado pelo seu presidente, José Carlos Cardoso. Para a realização do encontro a entidade também contou com o apoio da FenSeg (Federação de Seguros Gerais), representada pelo gerente Danilo Silveira.

O primeiro painel, “STP Stock Throuhgput (STP) – Uma visão de Riscos e Seguros na Cadeia de Suprimentos”, foi apresentado pelo especialista em Transportes do IRB-Re, Sergio Dias; e teve como debatedores Kedma Fonseca, diretora de Marine & Aviation da AON Benfield; e Conrado Trajano Malburg, diretor Executivo da Willis Tower Watson. “A apólice de Stock Throughput, se bem elaborada, pode ser uma solução integrada para alguns segurados de Transportes, abrindo novas possibilidades na subscrição de Marine Cargo. Por outro lado, se for uma mera fuga do seguro de Property, ou se for mal dimensionada (precificação e condições), pode se tornar uma grande dor de cabeça e causar prejuízos consideráveis a seguradores e resseguradores”, disse Sérgio Dias.

O segundo painel, “Legislação ambiental e logística dos transportes fracionados”, foi comandado por Glória Santiago M. Benazzi, diretora Secretária do Comitê Brasileiro de Transporte e Tráfego- ABNT-CB-16 e coordenadora da Comissão de Estudos de Transporte Terrestre de produtos perigosos desde Comitê; e teve os debates de Alfredo Chaia, diretor-presidente da International Risk Veritas e vice-presidente da entidade; e José Lúcio, diretor Executivo da WGRA Riscos Ambientais. Gloria apresentou de forma dinâmica o arcabouço da Legislação Ambiental e a Logística do Transporte de Produtos e Resíduos Perigosos e cuidados necessários. “Os diferentes volumes num carregamento contendo produtos perigosos devem ser convenientemente arrumados e escorados entre si ou presos por meios adequados na unidade de transporte e, de maneira a evitar qualquer deslocamento, seja de um volume em relação a outro, seja em relação às paredes da unidade de transporte”, enfatizou Glória Benazzi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar