Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Longevidade já se Reflete No Ramo de Pessoas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/ via Seguro Gaucho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O mercado de seguro de pessoas no Brasil já está sendo muito impactado pela longevidade. A afirmação é do diretor de Marketing da Mongeral Aegon, Nuno Pedro David. “A longevidade não é uma questão de futuro, e sim de presente. É um fato que estamos vivendo cada vez mais. Nos últimos 35 anos, a esperança de vida ao nascer aumentou 12,8 anos, chegando a 75,4 anos em 2015. Então, as seguradoras têm o desafio atual de desenvolver soluções compatíveis com esta realidade”, alerta o executivo, em entrevista ao portal do SindSeg/SP.

Segundo ele, é fundamental desenvolver instrumentos para fazer uma precificação cada vez mais compatível com as novas realidades do conhecimento que começam a chegar à vida cotidiana.

Nuno David acrescenta que as inovações tecnológicas também se refletem fortemente no segmento de seguro de vida. Nesse cenário, as seguradoras correm contra o tempo para se adequarem.

A Mongeral Aegon, por exemplo, já iniciou uma série de ações, como o Insurtech Innovation Program, desenvolvido em parceria com a PUC-Rio e com o IRB Brasil RE, na qual mais de 20 pessoas trabalham com um único objetivo: desenvolver soluções práticas que resolvam problemas de algumas empresas ao mesmo tempo em que aprendem. “Estamos também realizando testes avançados com machine learning para o processamento do pagamento de benefícios. Isto nos permite reduzir ainda mais o seu tempo de pagamento para segurados e beneficiários”, revela.

Há ainda estudos sobre a crescente evolução da medicina genética e como ela poderá impactar o dia a dia das seguradoras. A aposta nesse ramo da medicina é importante pela sua importância no diagnóstico e tratamento precoce de doenças, o que trará enormes oportunidades e desafios para o mercado de seguros.

O novo cenário traz desafios, mas também oferece uma série de novas oportunidades para o seguro de vida, particularmente. A primeira e principal delas é a longevidade, pois as pessoas estão vivendo mais e precisam se preparar financeiramente para essa realidade.

A segunda razão diz respeito ao mercado. Estima-se que apenas 4% dos lares brasileiros tenham seguros de vida. Esse percentual salta para 70% nos Estados Unidos.

O terceiro ponto é relacionado à cultura. “A crise econômica e a proposta de reforma da previdência pública mostraram ao brasileiro a necessidade que cada indivíduo tem de assumir as rédeas do próprio futuro financeiro”, salienta o executivo da Mongeral Aegon.

Quanto aos futuros desafios, ele aponta a necessidade de desenvolver produtos e soluções cada vez mais modernos e adequados às necessidades da população brasileira. Para tanto, será fundamental para as seguradoras manter o diálogo cada vez mais próximo com a Susep, visando a desenvolver inovações. “Outro ponto é que os produtos acompanhem não apenas a longevidade, mas a volatilidade econômica comum no mercado brasileiro. O que não faltam são desafios e oportunidades”, conclui David.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar