Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Porto Seguro não acredita em venda online sem o corretor

A Porto Seguro passa por um processo de profunda “transformação digital”, mas isso não significa que a seguradora vai direcionar o seu foco para as vendas online. Segundo o presidente da companhia, Roberto Santos, a intenção é tornar a operação mais “leve, simples e fácil” para o corretor. “Transformação digital é criar facilidade. A venda online sem a participação do corretor não funciona no Brasil nem no mercado internacional. Não há case de sucesso e não acreditamos nesse desenho”, salientou Santos, que também é presidente do Sindicato das Seguradoras (Sindseg-RJ/ES), ao participar de encontro do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCs-RJ), nesta sexta-feira (29).

Ele acrescentou que a intenção é valorizar a parceria com o corretor e oferecer as ferramentas que tragam mais eficiência.

Dessa forma, em breve será possível para a empresa apontar para o corretor os produtos que podem ser oferecidos para cada cliente.

Roberto Santos ressaltou que esse processo passa também por uma mudança de postura da companhia, que deixa de ser verticalizada e passa a passar a atuar com base na “governança do cliente”, com o foco em suas necessidades gerais. “Hoje, a relação é de 1,3 negócio por cliente. Isso é pouco. Do total de 10 milhões de clientes da Porto Seguro, 5,5 milhões são do ramo Auto”, revelou.

Ele explicou que a companhia quer depender menos da carteira de veículos. Na prática, essa dependência já vem mudando e os resultados são muito bons. No primeiro trimestre, por exemplo, embora 60% da produção da seguradora tenham sido gerados nesse ramo, apenas 30% do lucro vieram da carteira de automóveis.

Assim, a meta é investir mais em modalidades que apresentam grande potencial, com os seguros para pequenas e médias empresas e o vida individual, entre outros.

Além disso, a Porto Seguro aposta em sua nova plataforma tecnológica para produtos nos ramos elementares, da qual deverá surgir uma linha de seguros de responsabilidade civil já no segundo semestre.

Em breve, a companhia também terá novidades no segmento de riscos cibernéticos, na área de riscos financeiros, com foco em fianças, e no ramo garantia, explorando o segmento de obras de pequeno e médio portes. “Nossa vocação é o varejo”, salientou Santos, anunciando ainda a entrada da Porto Seguro no segmento de garantias trabalhistas, ainda inexplorado no mercado brasileiro.

Por fim, Roberto Santos conclamou os corretores de seguros presentes para diversificarem seus negócios, aproveitando as oportunidades que a Porto Seguro oferece nas áreas de consórcios e cartões de crédito. “O presidente da Visa, quando esteve no Brasil, quis conhecer nossa operação. Afinal, temos dois milhões de cartões de crédito que foram comercializados por corretores de seguros. O Brasil é o único país onde isso ocorre”, disse o executivo.

Também presente ao evento, o diretor executivo da Essenius, Gustavo Doria Filho, convidou a todos para participaram do Cqcs Insurtech & inovação, que será realizado nos dias 1º e 02 de agosto, no Villa Blue Tree de São Paulo (SP). Segundo ele, esse evento será uma oportunidade única para profissionais brasileiros, pois contará com a presença de palestrantes internacionais de alto nível, além das principais insurtechs brasileiras e das seguradoras mais avançadas tecnologicamente.

Doria lembrou ainda que o encontro trará também empresas especialistas dos Estados Unidos e Europa, que virão dispostos a “compartilhar experiências” e anunciou condições especiais para a inscrição de associados do Clube dos Corretores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS