Mudanças nos pontos de atendimento do Seguro DPVAT
A Seguradora Líder informa que, a partir de hoje, dia 2 de julho, os pontos de atendimento oficiais do Seguro DPVAT sofreram alterações, tendo em vista que os contratos, até então vigentes, de prestação de serviços com os Sindicatos dos Corretores de Seguros (Sincors) foram rescindidos, a fim de se ajustarem às novas regras estabelecidas pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), entidade responsável por regular a gestão do Seguro DPVAT.
Os sindicatos de todos os Estados do Brasil, com exceção do Rio de Janeiro, não recepcionarão pedidos de indenização do Seguro DPVAT a partir deste mês. Lembramos que as seguradoras consorciadas, agências dos Correios e corretores parceiros estão autorizados a receber a documentação necessária. São quase 8 mil pontos de atendimento e a listagem completa pode ser conferida clicando aqui (https://www.seguradoralider.com.br/Pontos-de-Atendimento).
A Seguradora Líder esclarece, ainda, que as informações sobre o andamento dos processos de indenização devem ser consultadas através dos canais de atendimento oficiais do Seguro DPVAT, disponíveis aqui (https://www.seguradoralider.com.br/Seguro-DPVAT/Acompanhe-o-Processo).
Veja abaixo algumas perguntas adicionais neste momento de transição:
1) Dei entrada no meu processo pelo SINCOR e há uma pendência de documentação. Para onde devo enviar minha documentação complementar?
Em caso de pendências, a documentação complementar deve ser entregue nas agências dos Correios credenciadas para recepção do Seguro DPVAT, listadas clicando aqui (http://seguradoralider.com.br/Pontos-de-Atendimento). A documentação deve ser envelopada, nas agências, com carta especial (Postal DPVAT).
2) O prazo para pagamento será alterado?
Não haverá alteração. Após a entrega de toda a documentação correta, o prazo para pagamento das indenizações é de 30 dias, conforme previsto na Resolução 332, de 2015.
3) Dei entrada em um ponto de atendimento dos SINCORs e, até o momento, não sei se houve algum pendenciamento do processo. Como posso obter mais informações?
A Seguradora Líder disponibiliza uma série de canais de atendimento para os beneficiários tirarem suas dúvidas, como o SAC 0800 022 12 04. Conte com nosso time para apoiá-lo em dúvidas, informações ou sugestões.
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