Brasil,

Novo ambiente corporativo é mais robusto – onde guardar os papéis e o mobiliário?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O coworking tem a missão de remodelar os tradicionais locais de trabalho. Por meio de uma experiência inovadora, os escritórios compartilhados são ideais para empresas e profissionais liberais que buscam aliar a redução de custos e o aumento de produtividade. Esse segmento cresceu 114% em um ano – alcançando mais de 800 espaços em fevereiro – segundo a Coworking Brasil. Desta forma, além de ser mais econômico, especialmente para os autônomos e empreendedores que ainda estão começando e dificilmente conseguem dinheiro para bancar um aluguel de uma sala comercial, há a oportunidade de fazer networking e de conseguir se concentrar melhor longe do home office.

As empresas que trabalham com material físico, como os contadores, ou aquelas que possuem estoque, caso do e-commerce, por exemplo, e não sabem onde armazenar seus pertences ao fim da jornada, solucionam seu problema de espaço de forma rápida, simples e prática com o self storage.

Por ainda ser um conceito relativamente novo no Brasil, pode ser traduzido literalmente como “auto-armazenamento”, apesar de muitas vezes mencionado como “mercado de guarda-móveis”, o que retrata apenas uma parte do que a solução pode oferecer – vai muito além de um espaço para armazenar móveis – funciona como uma extensão de sua casa ou negócio, como depósito, centro de distribuição, arquivo e estoque.

É com esse conceito que a MetroFit atende às necessidades de empresas que podem guardar desde vinhos em Wine Storages – espaços climatizados – a móveis, estoques, itens de escritório, de mudança e maquinário em boxes individuais e privativos que vão de 1m² a mais de 50 m².

Dentre as facilidades, destacam-se a responsabilidade da MetroFit sobre os bens guardados pelos clientes, novas formas de pagamentos aceitas, como cobrança recorrente no cartão de crédito, e parceria com transportadoras qualificadas. Com foco em sustentabilidade, a empresa caminha para a implementação 100% digital e está se tornando paperless, trabalhando exclusivamente com contratos digitais.

Sobre a MetroFit

A MetroFit foi fundada em 2012 e tem como sócia a Metro Storage, uma das dez maiores companhias de self storage nos Estados Unidos, que soma mais de 110 operações em 12 estados norte-americanos. Em 2015, a MetroFit de Santo André foi eleita pelo prêmio norte-americano Best New Facility of the Year como a melhor operação do mundo de self storage. Com o lema “O Seu Lugar Para Guardar Móveis”, a MetroFit desenvolve novas operações, tendo inclusive fechado um investimento com o Grupo Goldman Sachs. A MetroFit visa a expansão do self storage no mercado brasileiro. Mais informações em: www.metrofit.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar