Você sabe o seu limite para ganhar dinheiro?
Para especialista em Gestão de Patrimônio, ganância não é boa conselheira na hora de traçar metas de ganho financeiro
"Reflita sobre a quantidade de dinheiro que está disposto a perder numa eventual desvalorização de suas ações"
Todo investidor já ouviu a máxima do mercado acionário "compre na baixa e venda na alta". Mas como determinar qual é o momento de ingressar na Bolsa de Valores e quando sair da roda?
Ultimamente, alguns investidores mais arrojados - e até mesmo alguns de perfil moderado, descontentes com os baixos ganhos da Renda Fixa - aproveitaram a maré revolta para ir ao mercado em busca de ações baratas, sem se preocupar com limite de ganho... ou pior ainda, sem ter em mente o percentual que está disposto a perder caso a bolsa continue em declínio.
Pois é, esses investidores acabaram tomando um susto nos últimos dias, semelhante ao proporcionado pelas montanhas russas: a subida lenta foi seguida por quedas vertiginosas. E aquele papel comprado a um preço considerado barato ficou ainda mais baixo. E ao contrário dos parques de diversões, o frio na barriga da bolsa não tem a menor graça... Para quem não está acostumado com essas variações bruscas, esse movimento foi acrescido de surpresas dignas do Palácio do Terror. E ao contrário dos parques de diversões, o frio na barriga da bolsa não tem a menor graça...
Então fique com uma das mais importantes lições na hora de investir em ações: imponha limites de valorização e de perdas e respeite essas barreiras. Simplificando, reflita sobre a quantidade de dinheiro que está disposto a perder numa eventual desvalorização de suas ações. Se o sinal amarelo acender, dê um novo destino ao seu dinheiro.
E a observação também vale para momentos de altas exuberantes da Bolsa.
Trace uma meta de ganho e mantenha-se fiel a ela. Nesse caso, a ganância pode não ser um boa conselheira. E a dinâmica do mercado não permite determinar em que momento exato haverá uma mudança de tendência.
Converse com seu consultor financeiro sobre o potencial de sua carteira. Ele tem informações atualizadas e pode auxiliá-lo a fazer o melhor negócio para proteger seu dinheiro.
Por Renê Gomes, especialista em Gestão Patrimonial, consultor e planejador financeiro
Website: https://www.linkedin.com/in/ren%C3%AA-gomes-6a665443/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário