Brasil,

Brasileiros insatisfeitos com atendimento ao cliente das grandes empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O site Sac0800Telefone fez um estudo perguntando aos seus visitantes o seguinte: “O que poderia melhorar no atendimento desta empresa?” Veja as respostas...

“O que poderia melhorar no atendimento desta empresa?”

Mesmo que um serviço seja o melhor do mundo sempre vai haver algum cliente que precisa de algum tipo de suporte ou apoio relacionado com o serviço ou produto que adquiriu junto dessa empresa.

É por este motivo que as empresas investem em serviços de atendimento ao cliente (SAC) de forma a conseguirem satisfazer as necessidades dos seus clientes e assim fazer com que eles voltem a comprar ou então recomendem a alguém próximo.

No entanto existem bastantes brasileiros que nem sempre ficam contentes com o SAC das empresas com as quais tentam entrar em contato.

O site Sac0800Telefone fez um estudo perguntando aos seus visitantes o seguinte:

"O que poderia melhorar no atendimento desta empresa?"

Foram dadas algumas opções e os resultados foram os que poderá ver na imagem.

Como podem ver, a opção com mais votos foi a de "Ter um chat online" contando com 28,2%.

Muitas empresas já disponibilizam este método, mas mesmo assim muitas optam por ainda não o fazer. Tem se tornado cada vez mais o método de contato preferencial porque tende a não ser tão maçador e pode mais facilmente ir fazendo outras coisas enquanto está a ser atendido.

Vale ainda a pena ressaltar que 26,5% votou que gostariam de ver mais facilidade na resolução de problemas que muitas vezes acabam por ser processos bastante demorados, chamadas redirecionadas, burocracias quando na altura da venda se fez tudo em pouquíssimo tempo.

Por fim, algo que pode ser surpreendente é que 17,2% das pessoas reportaram dificuldade em encontrar as informações de contato da respetiva empresa, algo que nos dias de hoje já não se espera que aconteça, até porque a satisfação do cliente é cada vez mais um fator decisivo para o sucesso de um negócio.

O investimento no atendimento ao cliente por parte das grandes empresas é notório, sendo que muitas delas têm grandes Call Centers, no entanto uma melhoria no seu serviço, processos e tentativas de ter um cliente satisfeito em vez de um cliente preso por detalhes e pormenores contratuais são coisas que a maioria dos brasileiros gostariam de ver implementadas.

Website: https://sac0800telefone.com/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar