Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Call Centers: Saiba como personalizar sua carteira de clientes em três passos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Sant'Ana
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Call Centers: Saiba como personalizar sua carteira de clientes em três passos

Por Rafael Albuquerque*

Seja para realizar uma venda, apurar informações ou para cobrar um devedor, o relacionamento com o cliente é essencial para o sucesso dos negócios. Personalizar esse atendimento demanda atenção a vários detalhes para agilizar a atividade e conseguir bons resultados.

Confira três pontos de atenção necessários nesse momento:

1. Atualize sua base de dados

Trabalhar com informações corretas e cadastros completos é uma premissa para estruturar e planejar sua estratégia de contato com o cliente. Quando se tem todos os dados em mãos, é possível mapear perfis de clientes, verificar históricos, levantar indicadores e traçar padrões de comportamentos. Tudo isso agiliza a tomada de decisão e direcionam as ações da empresa em prol de maior eficiência na operação. Não manter os dados cadastrais atualizados ou tê-los de maneira incompleta pode inferir no sucesso de toda a companhia.

2. Otimize a localização dos clientes

Se você tiver uma base completa com os dados dos clientes atualizados, fica bem mais fácil de localizar cada um deles. Saber o local é um dos recursos de maior relevância para qualquer tipo de negócio, e dentre os segmentos beneficiados estão seguradoras, advocacias e escritórios de publicidade.

Não há nada que prejudique mais os negócios do que ligar para uma pessoa e não encontrá-la, enviar cartas e voltar ou ainda perceber que os e-mails não são respondidos. Se isso estiver acontecendo, é muito provável que esteja trabalhando com uma base incompleta e sem localização.

Isso pode gerar uma série de problemas, afinal, a localização de um cliente é essencial para que cobranças, por exemplo, sejam feitas de maneira assertiva e evitem o acúmulo da inadimplência.

3. Personalize o atendimento

O atendimento personalizado faz toda a diferença e ainda ajuda a melhorar a experiência de cada consumidor. Por isso, é fundamental usar a tecnologia e o banco de dados atualizado para sondar o histórico de cada cliente e atender suas necessidades de maneira eficaz. Além disso, o olhar humano a partir de todas as informações obtidas de cada pessoa é uma oportunidade de ouro para se diferenciar nos negócios mesmo sem estar olho a olho com ele.

*Rafael Albuquerque é CEO da Unitfour, empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM e marketing.

Sobre a UnitFour:

Criada em 2007, a UnitFour é referência como empresa brasileira fornecedora de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM e marketing. Com 5 mil clientes atendidos, entre grandes bancos, fintechs, operadoras de telefonia e empresas de prevenção à fraude no e-commerce, a UnitFour conta com uma das bases mais completas do mercado, com mais de 208 milhões de CPFs e 30 milhões de CNPJs cadastrados. Faz parte da Associação Brasileira de O2O. Mais informações no site: www.unitfour.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar