Brasil,

Recuperação de planos de saúde se apoia na contratação por empregadores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

IESS destaca necessidade de novos produtos de saúde que facilitem o acesso por parte dos trabalhadores, como planos com franquia e coparticipação

"A recuperação que o mercado de planos de saúde médico-hospitalares está ensaiando se apoia exclusivamente na contração de planos por empregadores", revela Luiz Augusto Carneiro, superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Segundo dados do IESS, o aumento de 0,1% no total de beneficiários do setor se deve unicamente aos planos coletivos empresariais, aqueles fornecidos aos trabalhadores pela empresa onde atuam.

O executivo aponta que o total de planos coletivos por adesão e de planos individuais ou familiares, aqueles contratados e pagos exclusivamente por pessoas físicas continua caindo. Nos 12 meses encerrados em abril de 2018, o total de vínculos com planos pagos pelos empregadores aumentou 0,9%, enquanto o de planos pagos por pessoa física recuou 1%, na modalidade coletivo por adesão, e 1,5%, na modalidade individual ou familiar. "É importante notar que apesar de a economia nacional estar reaquecendo, os trabalhadores ainda não se sentem confiantes ou ainda não estão com crédito suficiente para acessar um de seus maiores desejos, o plano de saúde", destaca. De acordo com pesquisa recente do Ibope, o plano de saúde é o terceiro bem mais desejado pelos brasileiros, atrás apenas da casa própria e de educação.

Para mudar esse cenário, o IESS defende medidas como o desenvolvimento de novos produtos para a saúde suplementar, como os planos populares e, principalmente planos com franquia e coparticipação, que segundo Carneiro têm mensalidades mais acessíveis. "Esses mecanismos tornam os planos mais acessíveis e, para as operadoras, têm a vantagem de aproximar o beneficiário das decisões de uso dos serviços de saúde, o que tende a reduzir desperdícios", avalia Carneiro.

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.

Website: http://www.iess.org.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar