Brasil,

Programa de relacionamento para fidelizar os clientes e alavancar as vendas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cairo Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

UCBVET cria plataforma para integrar as diversas campanhas da empresa e agilizar o resgate dos brindes

Quem não quer ganhar fazendo compras? Esse é o mecanismo dos chamados programas de relacionamento que, a cada dia, conquistam tanto consumidores quanto vendedores. Também conhecidos como programas de fidelidade, convertem basicamente os valores gastos em pontos, que podem ser trocados por produtos ou serviços.

Transformar um cliente em consumidor fiel é uma conquista e, ao implantar esse tipo de mecanismo, as empresas podem ter diversos benefícios, como se diferenciar da concorrência, aumentar a frequência de compra dos consumidores e, consequentemente, do tíquete médio.

Trata-se de uma relação de ganha-ganha: os vendedores se sentem recompensados por atingirem as suas metas, os clientes recebem de volta parte do dinheiro investido em forma de benefícios e as empresas conhecem os hábitos de consumo, as preferências de clientes e podem, assim, personalizar ações de vendas e campanhas. Afinal, manter clientes fiéis ao negócio aumenta a base de vendas.

Pensando nisso, a UCBVET, empresa de saúde animal, decidiu unificar todas as suas campanhas de premiações em um único local e lançou a UCBVET Fidelize: uma plataforma de resgate de brindes que tem como objetivo premiar tanto a equipe de vendas como também os clientes e parceiros. As moedas são chamadas de Vet Points e, ao serem acumuladas, podem ser trocadas por vários tipos de prêmios, como eletroeletrônicos, roupas, perfumaria, itens para casa e viagens. Cada Vet Point equivale a R$ 1.

"Na UCBVET, temos a constante preocupação de reconhecer o esforço do colaborador e a parceria dos clientes, e a plataforma surgiu com o objetivo de tornar as nossas campanhas mais ágeis. Nela, tanto os clientes quanto os vendedores conseguem rapidamente resgatar as premiações. Acreditamos que a rapidez na entrega do brinde seja um estímulo positivo para o engajamento na campanha. O fato de eles estarem acumulando pontos dentro do site estimula-os a participar porque, quanto mais pontos, melhor é o brinde que conseguem resgatar", afirma Karina Kowalesky Gabarra, gerente de Marketing de Animais de Companhia da empresa.

A plataforma dá apoio a várias campanhas que já estão acontecendo, como a "Liga dos campeões UCBVET 2018" para a equipe de vendas, e campanhas para o Trade, como as do programa Parceiro Forte.

Para os clientes, as campanhas são customizadas, visando ao sell-out deles, ou seja, à venda feita ao cliente final. "Realizamos as campanhas de forma estratégica, analisando giro do estoque, sazonalidade de produto e oportunidades de mercado", conta Karina. "O que é interessante na plataforma UCBVET Fidelize é que eles podem escolher a premiação que quiserem. Temos desde grandes lojas de e-commerce até viagens e experiências. Percebemos que a preferência da maioria é por aparelhos de TV, celulares e viagens", comenta.

Os representantes comerciais da empresa também acumulam pontos quando participam de cursos ou treinamentos por intermédio da plataforma de Ensino a Distância (EaD) da Universidade UCBVET, iniciativa da empresa para desenvolver os seus profissionais e estender os conhecimentos técnicos e comerciais para os revendedores.

"Os cursos também rendem pontos, que são creditados na plataforma. Objetivo é reconhecer o engajamento da nossa equipe frente às propostas da empresa", afirma Karina Gabarra.

Sobre a UCBVET

Fundada em 1917, a indústria farmacêutica centenária UCBVET atua em todo o território nacional e exporta para países da América Latina, África e Oriente Médio. Possui uma unidade industrial em Jaboticabal e uma unidade de negócios em Ribeirão Preto, ambas no interior de São Paulo. Sua equipe é composta por profissionais altamente qualificados, incluindo médicos-veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos e zootecnistas. Atualmente, tem no portfólio 57 produtos em 106 apresentações, destinados ao tratamento de cães, gatos, bovinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves. São antimicrobianos, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos, reconstituintes orgânicos, endectocidas, endoparasiticidas, ectoparasiticidas e hormônios. Mais informações em www.ucbvet.com

Website: http://www.publique.com

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar