Os 4 primeiros passos para sua empresa entrar no Marketing Digital
Para iniciarmos nossa empresa no mercado precisamos saber todas as etapas principais e suas importâncias. Existe passos básico de qualquer empresa que existe ou está iniciando sua divulgação.
Passo 1: Logomarca
Chamado de logomarca ou logotipo, marca e até mesmo do polêmico - e equivocado - termo ¨logomarca¨, aquele desenho que representa uma marca é parte importantíssima de qualquer estratégia de marketing digital.
A marca ou logotipo é um signo de identificação. É através dele que o público vai identificar o seu produto e/ou serviço em meio a tantos outros.
Acho que não preciso me alongar tanto para deixar claro que cuidado na criação de logomarca é imprescindível, não é?
Passo 2: Site Institucional - CONFIANÇA NA EMPRESA
A criação de sites profissionais , possibilita que sua empresa tenha maior credibilidade perante o seu público-alvo, garantindo que os clientes notem o seu esforço em possuir um relacionamento no ambiente virtual.
Isto proporcionará inúmeras vantagens que ajudarão a instituição a lembrar do porquê ter um site.
Ao contar com o desenvolvimento do sites , a entidade passa ainda mais uma imagem profissional para os consumidores, uma vez que a página na web possui informações relevantes a esses clientes, que consequentemente, exalta a reputação positiva da empresa para seus compradores. Lembrando que a otimização de site e extremamente importante para o Google.
A credibilidade começa a ser criada por diversas formas, seja pela importância que a empresa atribui aos clientes, ou até mesmo, aos conteúdos informados em sua página oficial.
Passo 3: Marketing de conteúdo
Benefício e Como funciona?
Melhora a sua visibilidade online
Cada novo conteúdo é uma nova oportunidade de ser encontrado por seus clientes e potenciais clientes online, seja falando sobre o seu produto e principalmente através de assuntos relacionados a sua área de atuação.
Melhora o relacionamento com os clientes.
Com o conteúdo os seus clientes e potenciais clientes tem diversos canais e motivos para interagirem com a sua marca, tornando o relacionamento mais próximo e saudável.
Passo 4: Principais características do Inbound Marketing
Visto que o Inbound Marketing se vale de oferecer conteúdo que satisfaça as dúvidas que o público traz, há mais abertura para um relacionamento próximo.
Com isso, você pode esperar:
Comunicação aberta: marca e cliente se engajam em discussões e iniciativas, a interação é aberta e constante;
Continuidade: em vez de interromper as pessoas, a mensagem da marca é passada de forma contínua, nos momentos mais convenientes para elas;
Maior engajamento: a partir de um relacionamento de confiança criado pela constante geração de valor sem
interrupções, o engajamento é maior.
Passo 5: Vídeo Institucional
Os vídeos hoje são indispensáveis para a divulgação e compartilhamento, principalmente nas redes sociais. Por este motivo, crie um vídeo institucional e faça a produção do seu vídeo para iniciar sua campanha.
DUNA - Agência de marketing digital no Rio de Janeiro RJ e produtora de vídeo no Rio de Janeiro , pode te ajudar a conquistar vários resultados.
Confira alguns grandes projetos com resultados que já possuímos como:
Finbox: Plataforma de controle financeiro online ;
Clik Curiosidades: Portal de curiosidades ;
Jornal de mão em mão: Jornal de notícias digitais ;
Website: http://gestaoderedessociais.com.br/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>