Brasil,

6 motivos para ter um vídeo explicativo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jonathan Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O vídeo é o formato preferido de quem trafega pela internet. Pode ser para um pequeno negócio, negócios digitais ou uma grande empresa, qualquer negócio pode atrair clientes com um vídeo marketing, sabe como? Apresentando e explicando seu modelo de negócio para novos clientes e assim facilitando todo o processo de compra, pois o seu potencial cliente irá entender de forma mais rápida o que a sua empresa vende.

Conheça 5 motivos que farão você correr para criar um vídeo explicativo para sua empresa.

1 - RANKING DE BUSCAS

Parte do algoritmo do Google para os rankings sites considera a quantidade de tempo que os visitantes permanecem no seu site, que é uma razão pela qual o vídeo online está tendo um crescimento exponencial.

2 - AUMENTAR TAXAS DE CONVERSÃO

De acordo com uma pesquisa recente realizada pelo Video Rascal, 85% das pessoas são mais propensas a comprar um produto, uma vez que eles vejam um vídeo explicativo.

3 - DEIXE TUDO MAIS SIMPLES

O texto pode ser complicado, maçante e causar sonolência nas pessoas, pois existem tantas maneiras pelas quais as pessoas podem interpretar o que leem. Os vídeos explicativos levam a explicação da utilidade e função básica de um produto ou serviço. As pessoas ganham uma melhor compreensão de um produto ou serviço, uma vez que eles veem ou ouvem alguém explicá-lo.

4 - AUMENTO DO TRÁFEGO WEB

A palavra "viral" é um termo que existe desde o início do YouTube. Um vídeo viral é aquele que aparentemente surge do nada e obtém uma visão ampla em um curto espaço de tempo. Infelizmente, não há uma fórmula definida para "virar viral", mas alguns produtos ganharam popularidade através de vídeos virais, incluindo algumas das marcas que conhecemos e amamos hoje.
Alguns exemplos populares são:
- Apple iOS 5 pela Apple (mais de 2 milhões de visualizações)
- Google Currents pelo Google (mais de 1,2 milhões de visualizações em 8 meses)
- Old Spice (mais de 42 milhões de visualizações) De acordo com a semana do anúncio As vendas da Old Spice aumentaram 107% usando o vídeo viral.

5 - GRAVANDO INFORMAÇÕES RELEVANTES

Uma pessoa em média retém apenas 10% do que escuta, mas retém 50% do que vê, de acordo com um estudo conduzido pelo Wharton Research Center. O que isso significa para sua empresa? Um aumento na publicidade boca a boca, que continua sendo o principal meio de atrair clientes. Se o cliente gosta do seu produto, eles vão compartilhar seu vídeo.

6 - COMPARTILHAMENTO

Um vídeo explicativo não precisa necessariamente ser confinado apenas ao seu site. Na verdade, sites de hospedagem de vídeos gratuitos, como o YouTube e o Vimeo, possuem ferramentas úteis que permitem que você hospede com eles.

Website: http://www.publicidadepopular.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar