Brasil,

Unimed expande Centro de Quimioterapia Ambulatorial com nova unidade em Sumaré

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosa Guedes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Unidade 2 do CQA vai funcionar junto ao Pronto Atendimento Unimed e atenderá exclusivamente pacientes oncológicos que residem na microrregião de Sumaré, bem como os clientes de Intercâmbio em tratamento de câncer

O Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA) da Unimed Campinas passa pela primeira expansão. A partir de segunda-feira, 25 de junho, entra em funcionamento, em espaço anexo ao Pronto Atendimento Unimed, em Sumaré, a nova unidade do CQA que vai unificar o tratamento dos pacientes oncológicos residentes em Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Paulínia e Cosmópolis, bem como dos clientes de outras Unimeds em tratamento de câncer na Unimed Campinas por meio do Intercâmbio, independente do município em que residem.

O novo local ocupa uma área de 500 metros quadrados e dispõe de uma ampla sala de infusão quimioterápica com 20 poltronas reclináveis e acomodação para familiar ou acompanhante, estrutura que foi instalada em total conformidade com as normas ditadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Atualmente, 950 pacientes estão em tratamento quimioterápico na Unimed Campinas. Embora os que residem na microrregião de Sumaré mais os de outras Unimeds representem cerca de 30% desse total ou aproximadamente 300 pacientes, a expansão aumentou a oferta de atendimento em 60%.

A nova unidade vai oferecer a mesma qualidade empregada nos atendimentos prestados em Campinas e parte da equipe passará a atuar também em Sumaré. Um médico oncologista ou hematologista fará plantão na unidade durante todo o tempo para atender eventuais intercorrências. As consultas agendadas com os especialistas que acompanham os pacientes, porém, estão mantidas no Centro Clínico Oncológico (CCO), em Campinas.

Recentemente certificada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), a unidade de Pronto Atendimento que abriga a primeira expansão do CQA reúne todas as condições para prestar aos clientes oncológicos o atendimento de excelência que se mantém desde que o Centro foi criado, há 9 anos. A tudo isso se somam, ainda, a facilidade de acesso do novo endereço, a segurança, o estacionamento amplo e gratuito e a tranquilidade de estar ao lado do PA, que é um dos mais importantes recursos para urgências e emergências médicas da Região Metropolitana de Campinas.

O PA Unimed, em Sumaré, localiza-se na Rua Fioravante Mancino, 900, Chácara Monte Alegre. As instalações do CQA na unidade, em área anexa neste mesmo endereço, tem recepção e instalações próprias e exclusivas, não havendo, portanto, o compartilhamento de espaço físico dos pacientes em tratamento de câncer com os demais clientes que buscam atendimento no PA.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar