Brasil,

Asterisco desenvolve soluções educacionais corporativas sob medida para aumentar a produtividade dos colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Silvana Pareja
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Utilizando a tecnologia a favor dos estudos, da velocidade de disseminação da informação e da redução de custo, companhia oferece, soluções educacionais alinhadas com a dinâmica do mundo atual e das novas necessidades de aprendizado

A Asterisco, empresa de consultoria e soluções para educação corporativa, oferece ao mercado treinamento sob medida, para capacitação e qualificação profissional. Além disso, disponibiliza cursos de prateleira, para ampliar o conhecimento da equipe, que vão desde gestão até os de tecnologia da informação. Estes cursos estão disponíveis no Portal EAD, oferecidos em parceria com a Impacta Tecnologia.

Por meio de imersão, análise do negócio, entendimento dos processos e da capacidade de empatia das diferentes perspectivas dos envolvidos, a Asterisco desenvolve a estratégia educacional de acordo com a necessidade e o perfil da companhia e de seus funcionários. “O primeiro passo é conhecer a cultura da empresa para engajar os funcionários na promoção de seu desenvolvimento e ações e trazer uma aplicação prática no negócio. É preciso criar uma dinâmica de treinamento favorável para a adesão e comprometimento de todos”, comenta Helena Fragomeni, CEO e fundadora da Asterisco.

Como cada conteúdo tem uma estratégia educacional diferente, o portfólio de ofertas da Asterisco comporta materiais didáticos multimídias (e-learning, videoaulas, tutoriais de sistemas, ebooks, quizes, podcasts e outros) suportados por plataformas que fazem a gestão deste conteúdo quando necessário (LMS – Learn Management Systems).

Com início das operações em 2004, a Asterisco nasceu para atender o mercado acadêmico, que era eminentemente presencial e precisava entrar no mundo digital. Apoiou a criação de programas on-line de diversos cursos de graduação, pós-graduação e MBAs à distância, que são ministrados por instituições de ensino e acabou por identificar uma oportunidade no mercado corporativo. “As empresas precisam capacitar seus colaboradores em processos internos, ou seja, em conteúdo específicos próprios, para que seus profissionais atuem da forma mais profissional e produtiva possível. A cultura da empresa também é algo que é única, e é de suma importância sua disseminação e alinhamento. Ela precisa estar no DNA dos funcionários e para isso é necessário um plano de comunicação e capacitação”, completa Helena.

O investimento em educação corporativa já é uma realidade mundial. De acordo com um levantamento realizado em 2014 pela Deloitte, houve um aumento de 14% no número de empresas que contam com uma estrutura de universidade corporativa. Em relação ao número de empresas que contam com equipe dedicada à prática de educação empresarial, o crescimento foi ainda mais expressivo, de 42%. Esses resultados indicam que, apesar da crise – e até como forma de lidar com os desafios impostos por este cenário – muitas empresas estão mantendo ou ampliando as práticas de formação de seus profissionais.

Ainda assim, segundo a pesquisa da Deloitte, houve uma queda em relação ao tempo dedicado por funcionário a formação corporativa dentro das companhias. A hipótese é a otimização do tempo com os treinamentos digitais. Isso inclui a redução de custo e soluções que mitigam a dificuldade em logística de locomoção e o de manter o profissional em treinamento afastado de suas atividades por longas horas. “Pensando nessa necessidade de redução de custo logístico e de carga-horária do funcionário em treinamentos, a Asterisco oferece soluções educacionais que entendem que cada minuto do colaborador é precioso. Buscamos soluções digitais, pragmáticas, que caibam dentro do dia a dia de trabalho do colaborador. Objetos de aprendizagem podem ser intrínsecos nos processos do dia a dia, e não na forma de evento ou curso tradicional. Soluções podem ser de micro ou macro learning, de formação ou de aprendizado em tempo real. A estratégia é definida de acordo com o conteúdo.”, afirma Helena.

Sobre a Asterisco

Presente no mercado brasileiro desde 2004, com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Asterisco tem como objetivo a transformação organizacional por meio da educação corporativa.

A Asterisco tem em sua carteira de clientes empresas de grande porte de diversos segmentos da indústria, como Telecom, Bancos, Energia, Entretenimento, Óleo e Gás, Educação e etc.

Para mais informações acesse www.asteriscoeducacao.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar