FenaSaúde promove debate sobre como medir os custos da saúde

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg

As inscrições estão abertas para o 3º Workshop de Análise de Impacto Regulatório, dia 13 de julho, no Rio de Janeiro

Em um cenário de debate sobre qual o indicador mais adequado para o reajuste dos planos de saúde, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) promove a discussão: ‘Custos em Saúde. Como medir?’. Este é tema do 3º Workshop de Análise de Impacto Regulatório, que será realizado no dia 13 de julho, no Rio de Janeiro. Com inscrições gratuitas, o evento reunirá economistas, acadêmicos e representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e de operadoras.

Os interessados em participar podem se inscrever clicando aqui

“Há compreensão geral de que os custos da saúde sobem em uma velocidade acima da inflação geral no mundo, e não apenas no Brasil. Como medir essa evolução? Que indicadores podem ser utilizados? Existe uma metodologia ideal para medir os custos assistenciais? O reajuste dos planos deve levar em consideração esses indicadores? Como? Todas essas perguntas serão respondidas em nosso wokshop”, afirma Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da FenaSaúde.

Na abertura do evento, a presidente Solange Beatriz e a diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Karla Coelho, farão uma breve apresentação de boas-vindas, contextualizando o debate sobre os custos em saúde. Na sequência, o workshop terá o painel ‘Evolução dos Custos da Saúde: Índices Setoriais e Variação dos Custos Médico-Hospitalares’, seguido do painel ‘Reajuste Técnico, Reajuste por Sinistralidade e Equilíbrio Contratual’.

Confira a programação detalhada clicando aqui: www.eventos.cnseg.org.br/eventos/evento/3-workshop-analise-de-impacto-regulatorio/?utm_campaign=3%C2%BA+Workshop+AIR&utm_content=CNseg+::+3%C2%BA+WORKSHOP+AN%C3%81LISE+DE+IMPACTO+REGULAT%C3%93RIO+(1)&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=3%C2%BA+Workshop+AIR+-+Inscri%C3%A7%C3%B5es+Abertas#plans

Evento: 3º Workshop de Análise de Impacto Regulatório – Custos em Saúde. Como Medir?
Local: Rua Senador Dantas, 74, 16º andar, auditório da CNseg, Rio de Janeiro
Data: 13 de julho (sexta-feira)
Horário: 8h30 às 12h
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/2JYIwzO