Brasil,

Cinco aplicativos gratuitos para acelerar a carreira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Cada vez mais a tecnologia está apta a auxiliar as pessoas em praticamente tudo – desde se relacionar afetivamente até pedir refeições, se locomover pela cidade ou ter uma vida mais saudável, apenas para citar alguns exemplos. Ela também é importante ferramenta quando o assunto é turbinar a carreira profissional. Não faltam aplicativos para ajudar nesse desafio. Temos desde os que focam na recolocação no mercado de trabalho até os que auxiliam a pessoa a se vestir de acordo com a ocasião - uma entrevista de emprego, por exemplo -, passando por cursos grátis e gestão do tempo.

Abaixo, selecionamos cinco dessas tecnologias que podem ajudar qualquer um a acelerar o lado profissional:

Apponte

Com o propósito de auxiliar empresas a se conectarem com candidatos que realmente possuem o melhor perfil para suas posições e oportunidades é que surgiu o Apponte, aplicativo que investiga e cruza afinidades entre empregadores e candidatos por meio de uma base de algoritmos. O objetivo é dar o "match". Na prática, após baixar o aplicativo, disponível para Android e IOS, empresas inserem as especificações de suas vagas e oportunidades. O mesmo ocorre com os candidatos, que inserem informações sobre formação acadêmica, salário, aptidões e habilidades, o que buscam profissionalmente, entre outros. Depois do cruzamento de informações feito pelo sistema, o filtro da ferramenta traz para o contratante uma lista de profissionais que mais se adequam ao que ela procura. A partir deste momento, o recrutador pode dar o aceite em diferentes profissionais, que recebem uma notificação dizendo que a empresa tem interesse em seu perfil. Caso o candidato também der o aceite na empresa, começam a dialogar e o processo é iniciado. O aplicativo não funciona como um mural de vagas, o objetivo não é que candidatos e empresas "atirem" para todos os lados, mas sim que a tecnologia faça com quem a melhor vaga encontre o melhor profissional para ocupá-la. O aplicativo ainda permite que candidatos gravem um vídeo de apresentação contando um pouco sobre seu perfil, experiências, expectativas e porque deve ser contratado. As empresas, por sua vez, podem, antes de chegar à entrevista presencial, enviar aos candidatos desafios com respostas em testes de lógica, múltipla escolha, respostas diretas, entre outros. Todo o processo pode ser realizado 100% online. Grátis para candidatos e empresas. Mais informações: http://apponte.com/

ClosetSpace

Encontrar o look certo para diferentes ocasiões pode não ser tarefa das mais fáceis. Mas isso não será mais problemas. Atualmente, existem diversos aplicativos no mercado para ajudar neste desafio. Um deles é o ClosetSpace, que auxilia o usuário a se vestir apropriadamente de acordo com o evento/comprimisso. O app usa a tecnologia para indicar looks de acordo com as peças do seu guarda-roupa. Para isso, é preciso preencher as informações solicitadas sobre roupas, sapatos e acessórios com fotos. Após inserir todos os itensa desejados, o usuário pode informar como está a temperatura em sua região e qual é a ocasião para a qual deseja criar o look. O app faz o cruzamento das informações e apresenta a melhor opção, que pode ser salva. A ferramenta apresenta ainda estilos inspiradores criados por blogueiros fashionistas e dicas de especialistas. Disponível para IOS e Android. Na web, é possível conferir a versão masculina e feminina:

http://closetspace.com/men/shop e http://closetspace.com/women/shop.

Coursera

Aplicativo que conecta os usuários a cursos on-line gratuitos de mais de 115 das melhores universidades e instituições de ensino do mundo, incluindo Stanford, Yale, Princeton e outras. Dentre as opções estão: Programação de Computador, incluindo as linguagens Java, Python e de Apps para Android; Ciência de Dados; Empreendedorismo, Negócios e Liderança; Finanças, Contabilidade e Economia; Aprendizado de Máquina e Gamificação; Matemática, incluindo Cálculo e Estatística; Marketing; Música; Nutrição; Gestão de Projetos; Psicologia; entre outros. No total, são mais de 800 cursos em mais de 25 áreas disciplinares, que vão desde matemática até medicina. É possível baixar as aulas para poder acessá-las off-line. Oferece curso em 12 idiomas, incluindo o português. Ao final de cada curso, o app dá a opção de compra de certificado. Saiba mais em: http://www.coursera.org/

Cursos de Graça

Outro aplicativo para acelerar o conhecimento é o Cursos de Graça, que também reúne diversas vídeo aulas totalmente gratuitas. Com uma grade um pouco diferente do Coursera, oferece cursos do ensino médio, preparatório para o Enem e para concursos, além de profissionalizantes na área de construção, segurança, barbearia, manutenção de automóveis, design de interiores, edição de imagem e vídeo e muitos outros. Outras áreas do conhecimento como direito, tecnologia da informação, Idiomas, finanças, astrologia, fotografia, mágica também estão presentes. O app funciona como um organizador de conteúdo de aprendizagem, pois reúne os melhores cursos disponibilizados no Youtube e os organiza em categorias e em subcategorias, permitindo também salvar seus cursos favoritos em uma área específica. Mais informações: http://appcursosdegraca.com.br/

Wrike

O Wrike (http://www.wrike.com) é uma ferramenta de software de nuvem para gerenciamento de projetos, planejamento e colaboração em equipe. Ideal para quem precisa realizar uma gestão mais estruturada de suas atividades, seja estudante, empresário ou profissional autônomo. O aplicativo permite dividir projetos por fases, auxilia na gestão de tempo, a gerir tarefas de forma priorizada, edição de documentos de texto de forma colaborativa, entre outros. Uso gratuito para equipe com até cinco pessoas.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar