Brasil,

Vantagens para o cliente em adquirir plano de saúde de uma corretora especializada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaís Ruco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A especialista em planos de saúde, Rosa Antunes A especialista em planos de saúde, Rosa Antunes

Segundo a especialista Rosa Antunes, a atuação de um corretor de planos de saúde, com a colaboração de uma equipe preparada, pode oferecer segurança e a melhor relação custo-benefício.

Quando o cliente precisa utilizar um serviço contratado tão importante como o plano de saúde, espera ser atendido com máximo de agilidade e ter o mínimo de dor de cabeça. Por isso, optar por um corretor de confiança e especialista em saúde garante tranquilidade neste processo.

“Para o cliente, contar com um corretor significa um conjunto de serviços essenciais para que todo o contrato seja administrado da melhor maneira, tornando o benefício ainda mais eficiente e o nível de excelência do produto ainda melhor”, afirma Rosa Antunes, diretora da VIACORP Administradora de Benefícios e presidente da Acoplan (Associação dos Corretores de Planos de Saúde). “É nessa hora que o corretor vira advogado e trabalha em prol dos direitos do seu cliente, podendo até negociar exceções dentro da sua experiência de causas”, garante.

“Por isso orientamos os consumidores que, quando forem contratar um plano de saúde para si, para a família ou empresa, pesquisem a estrutura e a experiência do profissional corretor que os atendem. Saúde e bolso irão agradecer”.

Veja alguns serviços que VIACORP, corretora especializada em planos de saúde, oferece aos seus clientes, por intermédio dos seus corretores:

1. Conseguir uma rápida comunicação com a operadora

O cliente se depara com inúmeros termos, códigos e um atendimento automatizado das operadoras de saúde. Porém, com o apoio de um corretor especializado, a mediação entre cliente e operadora fica muito mais rápida e compreensível. O cliente conta com uma equipe capacitada e treinada, pronta para atender, tanto pessoalmente, quanto por outros meios de comunicação.

“A linguagem do universo dos contratos não é nada fácil. Não é à toa que muitos clientes que contratam diretamente na operadora têm grande dificuldade na hora da utilização, não sabem acionar a empresa ou lidar com as dúvidas contratuais sem ajuda de um corretor. Estar próximo de quem entende do assunto é garantia de um atendimento personalizado”, afirma Rosa Antunes. “Algumas dúvidas sempre demandarão esclarecimentos. Ouvimos muito casos como ‘Fiz um plano de saúde e em 24 horas tive um acidente. Tenho cobertura pelo plano? Li uma cláusula dizendo que a internação será coberta após 6 meses?’. É por isso que contar com um corretor competente faz toda diferença. Uma vez bem orientado, o cliente evitará desgastes na hora de acionar o plano de saúde”.

2. Ser atendido por especialistas

A participação de um corretor torna todos os processos junto à operadora mais ágeis. Processos que seriam burocráticos (e muitas vezes complexos) para o consumidor, são estudados pelo corretor que se dedica integralmente a solucionar as mais diversas situações.

“Orientamos nossos corretores para que trabalhem de forma a resolver todos os eventuais problemas e esclarecer todas as normas burocráticas e dúvidas do cliente. Cada área de suas corretoras deve estar estrategicamente estruturada para trazer as melhores soluções ou quais os caminhos a seguir”, comenta a especialista.

3. Receber mais benefícios e conhecimento técnico

Ao contratar um plano de saúde com um bom corretor o cliente dispõe de serviços e benefícios exclusivos que só quem já possui tempo e credibilidade de mercado pode oferecer. Ele conta com conhecimento técnico para administrar contratos e esclarecer cláusulas, coberturas e exclusões.

“O corretor especializado na área de saúde trabalha com uma equipe de amplo conhecimento, empenhada em estudar e indicar as melhores propostas, aliada a parceria de longa data com as mais importantes operadoras. E só quem entende profundamente o assunto, pode indicar, com total segurança, a melhor opção em plano de saúde”, diz Rosa Antunes.

4. Avaliar a melhor operadora de acordo com o perfil do cliente

Ao trabalhar com variados perfis diariamente, o corretor especializado tem condições de indicar a melhor oportunidade levando em consideração, sobretudo, o consumidor, e não só o produto.

“Para cada perfil de consumidor pode haver uma operadora específica e uma necessidade única. Com esse indicador, o corretor do ramo de saúde pode entregar projetos personalizados, pensados de acordo com sua viabilidade, custo-benefício e preço a ser contratado”.

5. Mediar possíveis problemas

Em casos emergenciais, na utilização do seguro saúde, o cliente deseja contar com a segurança do seu bem mais precioso – a saúde – e nesse momento o corretor pode auxiliar com indicações de médicos, laboratórios e hospitais especializados. Dessa forma, o cliente pode se sentir mais tranquilo caso necessite de orientação.

“Além de ajudar nas escolhas dos melhores médicos, laboratórios e hospitais, o corretor especializado em saúde é importante na hora de avaliar as contratações: o corretor ficará à disposição para esclarecer cláusulas contratuais, orientando em caso de conflito ou necessidade”, garante Rosa Antunes.

6. Contatar em qualquer momento

Diferente dos outros tipos de prestação de serviços, é somente através do corretor que o cliente poderá contar com apoio em qualquer momento.

“Não importa se é domingo de manhã ou feriado, o cliente sempre poderá contar com o auxílio de um corretor. Isso garante tranquilidade e muito mais segurança. Afinal, ninguém sabe a hora que o imprevisto vai acontecer, ainda mais quando o assunto é saúde”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar