Brasil,

84% dos Candidatos Já Recusaram o Emprego dos Sonhos Porque o Processo de Recrutamento Foi Lento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana de Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pesquisa da Robert Half aponta ainda que 37,8% dos profissionais estão dispostos a esperar até uma semana

Processos de recrutamento longos e complexos estão prejudicando as chances que uma empresa tem de contratar os melhores talentos. De acordo com pesquisa da Robert Half, 84% dos 1000 profissionais brasileiros entrevistados já aceitaram uma segunda opção de oportunidade de emprego porque o empregador de sua preferência demorou muito para responder. Na média global, esse índice cai para 67%.

Outro dado de destaque do estudo é que mais da metade dos candidatos brasileiros (55%) teve que esperar um mês ou mais para ter um retorno relativo ao processo para o qual foram entrevistados: 22,1% esperou um mês; 6,3%, seis semanas; 10,8%, dois meses; 6,2%, três meses; 3,9%, seis meses; e 5,7% só receberam contato após mais de seis meses. Apenas 4,1% tiveram um feedback no mesmo dia.

“O processo de recrutamento deve ser entendido pelas empresas como uma ação estratégica, principalmente em momentos de retomada do mercado, quando a disputa por talentos fica ainda mais acirrada”, ressalta Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half. “É preocupante saber que, mesmo cientes das próprias qualidades, tantos candidatos estão recusando o emprego de seus sonhos porque tiveram que esperar tempo demais para o retorno de uma entrevista”, cometa Mantovani.

Período ideal para retorno – Com relação ao prazo ideal para retorno sobre uma entrevista de emprego, 37,8% dos profissionais brasileiros entrevistados disseram estar dispostos a esperar até uma semana, 27,3% acreditam que duas semanas é o período ideal e 19,3% esperariam até um mês.

Período ideal para retorno sobre uma vaga de emprego (fonte: Pesquisa Robert Half)

Embora a triagem de um grande número de candidatos e a condução de entrevistas abrangentes possam levar algum tempo, ao não conseguirem adaptar seu processo de recrutamento às atuais expectativas dos candidatos as empresas aumentam o risco de perder os melhores talentos disponíveis no mercado. “As companhias precisam fazer uma revisão de todo o processo interno de seleção, da definição do escopo da vaga à oferta de emprego final. O mercado de trabalho mudou e as exigências dos profissionais também”, finaliza Mantovani.

No Blog da Robert Half é possível ter acesso a orientações interessantes sobre processos de seleção e contratação. Acesse: https://www.roberthalf.com.br/contratando-com-eficiencia?utm_source=roberthalf&utm_medium=pressrelease&utm_campaign=rh-all-timetohire-may2018.

Sobre a pesquisa

A pesquisa da Robert Half foi realizada entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018 com base na percepção de 9 mil candidatos a emprego na Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, França, Alemanha, Hong Kong, Holanda, Singapura, Suíça e Reino Unido.

Sobre a Robert Half

A Robert Half é a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo, selecionando profissionais para oportunidades permanentes e projetos. Fundada em 1948 nos Estados Unidos, a empresa opera no Brasil desde 2007, oferecendo profissionais especializados nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão. Ao todo são mais de 400 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania. Em 2018, a Robert Half foi novamente eleita uma das “Empresas Mais Admiradas do Mundo”, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 20 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar