Brasil,

Gestão empresarial de capital natural: valor, preservação e bem-estar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Central Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Chamada de iniciativas de inserção do capital natural na gestão empresarial está aberta para inscrição de práticas e estratégias que geram valor econômico e preservam ecossistemas

Até o dia 29 de junho, empresas e outras organizações podem se inscrever na Chamada de Casos de Gestão Empresarial de Capital Natural - iniciativa da Tendências em Serviços Ecossistêmicos (TeSE), do FGVces, e Projeto TEEB RL - que convida os participantes a compartilharem seus casos de processos, práticas, sistemas e estratégias empresariais que gerem valor para a organização e preservação dos ecossistemas, e o bem-estar das populações.

O objetivo é identificar iniciativas de inserção do capital natural - organismos vivos, ecossistemas e seus fluxos de benefícios, como água doce, florestas, oceanos e polinização - na gestão empresarial, e reconhecer e evidenciar boas práticas empresariais no tema. Os casos selecionados serão descritos e publicados na P22ON e divulgados em evento de lançamento na FGV São Paulo, contribuindo para a troca de experiências, criação de uma rede de interessados no tema e impulsionando o tema no Brasil.

Um dos apoiadores da chamada é a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, convidada a participar devido à experiência da instituição com a Chamada de Casos de Soluções Baseadas na Natureza (SbN), realizada em 2017, e que buscou iniciativas inovadoras de SbN. Segundo o coordenador de Negócios e Biodiversidade da Fundação, Guilherme Karam, apesar da grande importância, a gestão empresarial do capital natural é um assunto ainda pouco tratado e praticado no meio empresarial. “O apoio a essa iniciativa é uma forma de abordar de forma criativa essa temática e identificar práticas e exemplos que possam inspirar outras empresas”, revela Karam.

Para o coordenador, iniciativas como essa são importantes para que o meio empresarial passe a entender sua dependência do capital natural e identifique as formas mais adequadas de gestão, com o intuito de garantir a continuidade do negócio. “Sabemos que as empresas tanto impactam (positiva ou negativamente) quanto dependem dos ecossistemas e serviços providos pelos mesmos. Por isso, a gestão adequada do capital natural gera valor para a própria empresa, além de contribuir para a proteção, preservação e restauração da natureza e para o bem-estar das populações que dela dependem”, avalia Guilherme Karam.

As inscrições para a Chamada de Casos de Gestão Empresarial de Capital Natural podem ser feitas por meio deste link, até o dia 29 de junho.


Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar