Brasil, 26 de Junho de 2019

Informatização traz agilidade e maior produtividade à PGM de Balneário Camboriú

A rotina dos servidores da Procuradoria Geral do Município de Balneário Camboriú mudou consideravelmente nos últimos meses. A partir da implantação do SAJ Procuradorias, os profissionais da PGM passaram a trabalhar com o apoio da tecnologia e vem colhendo resultados positivos dentro de um curto período. Com a automatização de várias tarefas, a equipe da procuradoria consegue se dedicar mais a tarefas que exigem ações qualificadas.

“Antes, perdíamos mais tempo procurando as pastas de cada processo na nossa rede interna do que trabalhando no documento de fato”, conta Evaldir Suchara, assessor da área de Execução Fiscal.

A redução do tempo de trabalho em cada processo reduziu consideravelmente. “Sem o SAJ, precisávamos entrar no portal do Tribunal de Justiça para peticionar individualmente. Cada petição levava em torno de cinco minutos porque tínhamos que preencher todas as informações. Agora, conseguimos enviar quantas petições quisermos em apenas um clique”, destaca Fabiana Thiesen Buhrer, procuradora-chefe da Execução Fiscal. O Sistema de Automação da Justiça implantado na PGM Balneário Camboriú está integrado ao Tribunal de Justiça.

Apenas nos primeiros cinco meses deste ano – o SAJ Procuradorias foi implantado em janeiro -, o time da procuradoria fez cerca de 3,5 mil peticionamentos. “Sem o sistema, seria impossível distribuir tantos processos neste mesmo período”, argumenta Taisa Duwe, assessora de Distribuição.

Outras informações no SAJ Digital:

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !