Brasil,

Seguro DPVAT pagou mais de 148 mil indenizações de janeiro a maio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Halline Mecenas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Seguro DPVAT pagou mais de 148 mil indenizações de janeiro a maio

Casos de acidentes fatais no trânsito tiveram aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado

Segundo o Boletim Estatístico de Maio da Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, 148.164 indenizações foram pagas a vítimas de acidentes de trânsito nos cinco primeiros meses de 2018. O montante é 6% inferior ao mesmo período de 2017 (157.573). Entre os pagamentos, o volume de indenizações por invalidez permanente é o mais representativo, 71%, num total de 104.930, 12% a menos no ano passado. Os casos de acidentes fatais registraram aumento de 7% em relação a 2017, chegando a 16.670 indenizações. O Seguro DPVAT garante indenizações em três tipos de cobertura por: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e assistenciais (DAMS).

Na comparação entre os tipos de vítimas, os pedestres ocupam o segundo lugar na lista com mais de 35 mil pessoas indenizadas, ou seja, 24% do total de pagamentos. Os motoristas são os mais indenizados com 90.795 pagamentos. A faixa etária mais atingida foi de 18 a 34 anos, refletindo 47% dos indenizados pelo Seguro DPVAT. Além disso, 23% dos acidentes ocorreram no período do anoitecer, entre 17h e 20h.

De janeiro a maio, seguindo a mesma tendência dos anos anteriores, a motocicleta aparece como a responsável pela maior parte das indenizações, 75%, apesar de representar apenas 27% da frota nacional. Das indenizações pagas no período para a categoria, 76% foram para invalidez permanente e 7% para morte.

Nesse período, a região Nordeste também concentrou a maior parte das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT (30%), embora sua frota seja a terceira maior do país (17% dos veículos), atrás das regiões Sudeste (49% da frota nacional) e Sul (20% da frota nacional), segundo dados do Denatran.

As regiões Sudeste e Nordeste apresentaram maior incidência de acidentes com vítimas fatais, 34% e 31%, respectivamente. Nos estados do Sudeste, houve forte predominância de ocorrências com automóveis (43%) e, nos do Nordeste, predominaram os acidentes fatais com motocicletas (64%).

A Seguradora Líder divulga, mensalmente, os dados de indenizações pagas para que eles se tornem insumos para a construção de políticas públicas que contribuam para um trânsito menos violento. A companhia tem o compromisso de auxiliar na formulação de ações para prevenção de acidentes e educação no trânsito.

Para ler o Boletim Estatístico na íntegra, acesse: https://www.seguradoralider.com.br/Documents/boletim-estatistico/BOLETIM-VOL05-MAIO-2018.pdf

Sobre a Seguradora Líder-DPVAT

Em operação desde janeiro de 2008, a Seguradora Líder-DPVAT é uma seguradora privada responsável pela administração do Seguro DPVAT no Brasil. A seguradora se tornou uma das principais fontes para dados relacionados a acidentes de trânsito. No site www.seguradoralider.com.br estão disponíveis para o cidadão diversas informações sobre o Seguro DPVAT e estatísticas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar